MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Justiça Eleitoral anuncia medidas para garantir segurança nas eleições do RJ

Justiça Eleitoral anuncia medidas para garantir segurança nas eleições do RJ

Da Redação

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Atualizado às 06:42

 

Eleições 2008

Justiça Eleitoral anuncia medidas para garantir segurança nas eleições do RJ

O presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, e o presidente do TRE/RJ, Roberto Wider, anunciaram ontem uma série de medidas para garantir a segurança e normalidade nas eleições 2008 no Estado.

Uma das medidas é reforçar a campanha do voto secreto e inviolável para dar mais segurança ao eleitor. As propostas foram apresentadas após reunião no TRE/RJ com o ministro da Justiça, Tarso Genro, o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Valdinho Jacinto Caetano e o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

O ministro Carlos Ayres Britto não descartou a utilização da Força Federal, mas entendeu que, por enquanto, ela não é necessária. O reforço para o Rio de Janeiro começou a ser cogitado depois de divulgado na imprensa que traficantes de drogas e integrantes de milícias que dominam favelas do Rio de Janeiro estariam impondo dificuldades aos candidatos à prefeitura da cidade e influenciando nas eleições, além de intimidar jornalistas.

_________