MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Revista de Direito Autoral

Revista de Direito Autoral

A ABDA, para comemorar seu primeiro ano de atuação

Da Redação

quarta-feira, 8 de setembro de 2004

Atualizado às 13:43

 

Revista de Direito Autoral

  • Data: 8 de setembro
  • Horário: a partir das 19h
  • Local: Nacional Club - rua Angatuba, 703 - Pacaembu - SP.

ABDA (Associação Brasileira de Direito Autoral) lança, em comemoração ao seu primeiro ano de atuação, a Revista de Direito Autoral, única publicação jurídica especializada no assunto, que em suas 241 páginas traz artigos e teses sobre o tema, servindo como referência bibliográfica.

 

Trata-se de uma publicação oficial da ABDA, lançada em co-edição com a Editora Lúmen Juris. O primeiro número da Revista contém artigos de José de Oliveira Ascensão, Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka e Silmara Juny de Abreu Chinelato, Delia Lipszyc, Luiz Gonzaga Silva Adolfo, Denis Borges Barbosa, Plinio Cabral e Maria Eliane Rise Jundi, comentários de Manoel J. Pereira dos Santos, sobre três decisões relativas à prescrição das ações civis por ofensa a direitos autorais, a proposta de Diretiva da União Européia relativa às medidas e aos procedimentos destinados a assegurar o respeito pelos direitos de propriedade intelectual, e resenhas de livros.

 

"A Revista de Direito Autoral surge com o propósito de tornar-se uma referência doutrinária, fonte de consulta e de debates sobre novas teses na área do Direito Autoral. Supre ela uma lacuna existente no mercado editorial nacional", explica Manoel J. Pereira dos Santos, presidente da ABDA.

 

Sobre a ABDA

 

Criada em agosto de 2003, a ABDA é a primeira associação do país destinada exclusivamente a promover estudos e debates sobre Direito Autoral, sem defender interesses de autores determinados. Sua atuação na defesa da cultura nacional regula atividades que estejam relacionadas com a propriedade intelectual, mesmo que parcialmente.

____________