MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "Processo Penal Militar - Teoria e Prática"

Resultado do sorteio de obra "Processo Penal Militar - Teoria e Prática"

Da Redação

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Atualizado em 15 de setembro de 2008 08:18


Sorteio da obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Processo Penal Militar - Teoria e Prática" (Suprema Cultura Editora - 175 p.), escrita por Cid Sabelli , que presenteia os migalheiros com um exemplar.

Sobre a obra :

O "Processo Penal Militar. Da Teoria à Prática" vem suprir, de maneira eficaz, a lacuna existente nesse ramo do saber jurídico.

O autor passa a integrar um seleto grupo composto por profissionais que atuam diretamente com o Direito Militar, além de especialistas, mestres e professores experientes, que ministram cursos de graduação em direito e preparatórios para as carreiras jurídicas.

As necessidades daqueles que têm por objetivo atuar na Justiça Castrense, seja no âmbito federal ou estadual, prestar concursos públicos, Exame de Ordem ou mesmo aprimorar seus conhecimentos nesse ramo específico do Direito Penal passa, necessariamente, pelo conteúdo desta obra.

De maneira clara, precisa e resumida, mas não menos técnica, o autor discorre sobre a matéria comum à Justiça Militar da União num paralelo com a Justiça Militar dos Estados apontando, ainda, as diferenças entre elas e o Direito Penal comum.

Aborda a parte teórica do Direito Militar e avança, seguindo o rito processual ordinário castrense, para a parte prática, permitindo que o operador do direito tenha à mão uma ferramenta útil para solucionar, de imediato, as inúmeras questões que surgirem.

Essa dualidade - teoria e prática - é que confere à obra um marco diferenciador, possibilitando ao leitor adquirir o conhecimento jurídico necessário às finalidades, ao mesmo tempo em que orienta, passo a passo, como proceder em juízo nas várias situações e fases do Processo Penal Militar.

Sobre o autor :

Cid Sabelli é formado em Direito pela Universidade de Guarulhos - UnG. Pós-Graduado em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo - ESMP. Extensão Universitária em Justiça Militar e Tribunal do Júri, pela Universidade Salesiano - UniSal. Aprovado pela OAB/SP e Concursado para o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo onde exerceu os cargos de Escrevente-Chefe; Assistente de Gabinete da Presidência e Diretor de Divisão. Agraciado com o Colar do Mérito Cívico e Cultural reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura. Possui outros artigos publicados em sites jurídicos e periódicos eletrônicos.

_____________

 Ganhador :

  • Maurício Faria Junior, de Volta Redonda/RJ

______________