MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP apóia mudança no fórum trabalhista de Campinas

OAB/SP apóia mudança no fórum trabalhista de Campinas

O Fórum Trabalhista de Campinas deixará o Centro para ocupar um novo prédio de 15 andares na Avenida Norte-sul, ampliando suas instalações.

Da Redação

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Atualizado às 08:28


Novo prédio

OAB/SP apóia mudança no fórum trabalhista de Campinas

O Fórum Trabalhista de Campinas deixará o Centro para ocupar um novo prédio de 15 andares na Avenida Norte-sul, ampliando suas instalações.

O secretário-geral da OAB/SP, Arnor Gomes da Silva Junior, visitou ontem, 16/9, o novo Fórum Trabalhista de Campinas e elogiou as instalações.

"Sem dúvida, será um espaço-cidadão, onde a Advocacia e o jurisdicionado poderão contar com acomodações mais dignas, confortáveis e espaçosas", diz Arnor.

"Esta nova unidade forense traz melhores condições para os juizes, para os integrantes do MP , para os advogados e para a população. Assim sendo, merece nosso apoio integral", afirma o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

O novo prédio foi viabilizado por meio convênio firmado pelo Tribunal Regional do Trabalho - 15 Região, com a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. As duas instituições bancárias serão as responsáveis financeiras pela locação do edifício de 15 andar, onde será instalado o novo Fórum Trabalhista de Campinas.

"Os advogados trabalhistas de Campinas terão um novo prédio com melhores condições de trabalho, uma vez que hoje sofrem no prédio do Centro, com 12 Varas, insuficientes para contemplar a demanda da justiça trabalhista em Campinas, que vem crescendo", ressalta a presidente de Subsecção de Campinas, Teresa D'Oro.

Arnor lembra que em São Paulo a mudança da Justiça Trabalhista do centro para o Fórum Trabalhista Rui Barbosa, na Barra Funda, foi benéfica para os advogados trabalhistas e para a população, que sofriam em Varas precariamente instaladas em prédios deteriorados do centro da cidade.

Com a mudança, o fórum antigo de Campinas vai abrigar gabinetes de desembargadores e novas secretarias de turmas diante da ampliação da composição do Tribunal, de 36 para 55 membros.

__________________

_________________