MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "Violência doméstica e familiar contra a mulher - Lei 11.340/2006 2ª Edição"

Resultado do sorteio de obra "Violência doméstica e familiar contra a mulher - Lei 11.340/2006 2ª Edição"

Da Redação

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Atualizado em 18 de setembro de 2008 14:15


Sorteio da obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Violência doméstica e familiar contra a mulher - Lei 11.340/2006 2ª Edição" (Editora Método - 160 p.), de Luiz Antônio de Souza e Vitor Frederico Kümpel, que oferece dois exemplares para sorteio entre os migalheiros.

Sobre a obra :

"Os autores, além de analisar todos os artigos dessa lei, vão mais longe e aprofundam-se em temas correlatos de extrema importância para o entendimento da referida lei, como as distinções entre união estável, namoro e concubinato, e a proteção que merecem as uniões homoafetivas.

Assim, meus cumprimentos aos autores e meus melhores votos ao leitor desta obra, que certamente encontrará aqui a análise abrangente e a interpretação aguçada das várias soluções jurídicas para os conflitos familiares constantes da lei sobre a violência doméstica." Regina Beatriz Tavares da Silva

Sobre os autores :

Luiz Antônio de Souza - Promotor de Justiça do Meio Ambiente da Capital. Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professor Assistente-Doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professor do Complexo Jurídico Damásio de Jesus e da Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Professor dos Cursos de Pós-Graduação - Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC/SP e da UNIMES strictu sensu - Mestrado (Universidade Metropolitana de Santos) e Coordenador e Professor do Curso de Pós-Graduação em Interesses Difusos e Coletivos da Escola Paulista de Direito (EPD).

Vitor Frederico Kümpel - Magistrado desde 1993, exerce atualmente suas funções na 27.ª Vara Cível Central da Comarca de São Paulo. Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professor de Direito Civil e Direito Processual Civil no Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Professor de Hermenêutica Jurídica, de Propriedade Imaterial, de Direito Registral e de História do Pensamento Jurídico na Faculdade Damásio de Jesus. Professor de Pós-graduação strictu sensu na UNIMES (Universidade Metropolitana de Santos). Coordenador da Especialização de Interesses Difusos e Coletivos na Escola Paulista de Direito. Exerce o magistério desde 1994. Autor de obras e de artigos em revistas e jornais na área jurídica. Participa como palestrante de eventos jurídicos.

_____________

 Ganhadores:

  • Afonso Messias Antunes, de Mirandópolis/SP
  • Zelma Cavalcante, de Teresina/PI

________________