MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Relançamento do clássico "Instituições de Direito Penal"

Relançamento do clássico "Instituições de Direito Penal"

Da Redação

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Atualizado às 09:06


Lançamento

O clássico "Instituições de Direito Penal" ganha nova edição

Acontece no próximo dia 22/9, na Biblioteca Social do Clube Athletico Paulistano, o relançamento da obra "Instituições de Direito Penal", do Professor Basileu Garcia e atualizada por sua neta, a advogada criminalista, Denise Nunes Garcia.

O clássico "Instituições de Direito Penal" foi editado pela primeira vez em 1951. Hoje, chegamos à sua sétima edição atualizada por uma equipe de colaboradores que se atentaram às mudanças ocorridas nos últimos 50 anos, sem deixar de preservar as suas características tão consagradas.

Reeditada seis vezes, esta obra participou da formação de várias gerações de juristas. A última edição, a sexta, foi base para o trabalho atual de reedição coordenado por Denise Nunes Garcia, advogada criminalista e neta do autor, que também voltou a atualizar a sétima edição.

Neste novo relançamento foram incorporados à obra original dois tipos de textos: notas de atualização elaboradas sobre todos os tópicos que sofreram alterações legislativas e artigos de colaboradores que apresentam as profundas transformações sofridas no campo do estudo sobre o crime e a pena nos últimos 50 anos.

_______________