MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tributarista e Livro do Ano

Tributarista e Livro do Ano

A APET promove os prêmios Tributarista e Livro do Ano

Da Redação

terça-feira, 14 de setembro de 2004

Atualizado em 13 de setembro de 2004 08:51

 

Tributarista e Livro do Ano

 

A APET - Associação Paulista de Estudos Tributários promove, pela primeira vez, a entrega dos prêmios Tributarista e Livro do Ano. A premiação acontecerá durante o II Simpósio de Direito Tributário, entre 23 e 24/9, no Hotel Paulista Plaza, rua Alameda Santos, 85, Jardins/ SP.

 

Tributarista de Destaque - Dr. Júlio Maria de Oliveira

 

 

O advogado Julio Maria de Oliveira foi eleito Tributarista de Destaque 2003/2004. Oliveira obteve 32% dos votos dos tributaristas afiliados à entidade entre outros membros da comunidade jurídico-tributarista. A integração com que ele trabalha a atividade prática - como Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas, TIT - e a acadêmica - doutorando pela PUC/SP e professor da Fundação Getúlio Vargas - foi um dos fatores que influenciaram para que ele fosse o vencedor do prêmio.

 

 

 

 

Melhor Livro do Ano - "Infrações e Sanções Tributárias", Dr. Edmar Oliveira Andrade Filho

 

 

A obra "Infrações e Sanções Tributárias", de Edmar Oliveira Andrade Filho foi escolhida como Melhor Livro Tributarista do Ano 2003/2004. Um dos fatores que contribuiu para a escolha da obra pelos tributaristas e internautas foi o fato de existir poucas publicações sobre o assunto. O texto, que foi indicado ao prêmio por analisar a questão do ponto de vista teórico e prático, dando margem a reflexões sobre o tema, obteve 45% dos votos dos tributaristas afiliados à entidade entre outros membros da comunidade jurídico-tributarista.

 

 

 

Sobre a APET

 

A APET foi fundada em 2003 e é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de unir especialistas do Direito Tributário - advogados, contadores e economistas - para fomentar estudos da matéria em São Paulo e em outras cidades, por meio da realização de encontros, cursos, palestras e simpósios.

 

A Associação também direciona seus esforços à realização e fomento de ações sociais, de forma autônoma ou conjuntamente com outras instituições. Seu Diretor-Presidente é o Dr. Marcelo Magalhães Peixoto, Contabilista, Advogado Bacharel em Direito, Especialista em Direito Tributário pelo IBET/USP e Mestrando em Direito Tributário pela PUC/SP.

_______________

 

 

 

 

 

 

___________