segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Dinheiro de lavagem pode voltar aos cofres brasileiros

O governo suíço bloqueou U$ 33 milhões utilizados para lavagem por organizações criminosas brasileiras. A ação é resultado de acordos jurídicos que vêm sendo realizados por intermédio da Secretaria Nacional da Justiça (SNJ).

terça-feira, 23 de setembro de 2008


$$$

Dinheiro de lavagem pode voltar aos cofres brasileiros

O governo suíço bloqueou U$ 33 milhões utilizados para lavagem por organizações criminosas brasileiras. A ação é resultado de acordos jurídicos que vêm sendo realizados por intermédio da Secretaria Nacional da Justiça - SNJ.

Advogados contratados pela SNJ e pela AGU vêm trabalhando nos últimos meses, em conjunto, com vistas à recuperação dos ativos. Significa um importante passo rumo á repatriação do dinheiro.

Na semana passada, o Tribunal Federal Suíço, em Belinzona, decidiu que cinco funcionários de bancos locais são culpados por terem recebido depósitos frutos de corrupção ocorrida no Brasil.

"Esta primeira vitória é um excelente sinal de que há boa possibilidade para que os recursos sejam efetivamente devolvidos ao erário nacional. É preciso lembrar que a repatriação não será automática, mesmo se o resultado do julgamento for mantido. Ainda há muito trabalho a ser feito", afirmou Tuma Júnior, secretário Nacional de Justiça.

_______________
____________

Fonte : MJ

_______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 23/9/2008 04:15