MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lançamento do livro "Consórcios Públicos"

Lançamento do livro "Consórcios Públicos"

Da Redação

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Atualizado às 09:32


Lançamento

Editora Fórum lança "Consórcios Públicos: Instrumento do Federalismo Cooperativo"


A obra "Consórcios Públicos: Instrumento do Federalismo Cooperativo", de Maria Coeli Simões Pires e Maria Elisa Braz Barbosa, será lançada pela Editora Fórum, a partir das 19h30, na Livraria Del Rey (rua Aimorés, 612 - Funcionários - BH), neste dia 25 de setembro.

Nos tempos atuais, felizmente, o tema da gestão pública ingressou, com toda força, na agenda nacional, tornando-se objeto de preocupação de lideres políticos, empresários, da mídia, dentre outros. Neste contexto, os Consórcios Públicos assumem relevo, pois se apresentam como alternativa inovadora na pressão de diversos serviços públicos, aprimorando a qualidade do gasto fiscal e aglutinando esforços que são realizados no mesmo sentido.

A presente obra é de autoria coletiva, de autores consagrados, integrantes da aplaudida Escola Mineira de Direito Administrativo. Sob coordenação das consagradas professoras Maria Coeli Simões e Maria Elisa Braz Barbosa e com prefácio do renomado professor Juarez Freitas, o presente livro vem suprir grave lacuna em nosso Direito Público, abordando o assunto em diversos e instigantes aspectos, todos de alto interesse para aqueles que lidam com este instrumento tão relevantes nos dias atuais. Sua qualidade singularidade permitirá, por certo, que se ilumine, de todo, a figura dos Consórcios Públicos, esclarecendo, em sua inteireza, todos os seus aspectos jurídicos e administrativos.

____________