MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/MG empossa desembargadores

TJ/MG empossa desembargadores

x

Da Redação

sábado, 27 de setembro de 2008

Atualizado às 14:54


29/9

TJ/MG empossa desembargadores

Os magistrados Tibúrcio Marques Rodrigues, Tiago Pinto e Antônio Carlos de Oliveira Bispo tomarão posse, no próximo dia 29/9, como desembargadores do TJ/MG. A solenidade tem início às 17h, no I Tribunal do Júri - Fórum Lafayette, na avenida Augusto de Lima, 1549, Barro Preto.

O juiz Tibúrcio Marques Rodrigues foi promotor de Justiça nas comarcas de Janaúba, Araçuaí, Sabará e Belo Horizonte, entre 1982 e 1989. Ingressou na magistratura em 1989 e atuou como juiz de direito nas comarcas de Monte Azul, Ponte Nova e Belo Horizonte. Foi integrante do Juizado Especial, onde foi presidente da 6ª Turma Recursal Cível até 2004.

O juiz Tiago Pinto ingressou na magistratura em 1989, atuando como juiz de direito das comarcas de Teixeiras, Francisco Sá, Uberlândia, Contagem e Belo Horizonte. Nas gestões dos desembargadores José Guido de Andrade e Paulo Medina ocupou o cargo de juiz corregedor. O futuro desembargador foi presidente da 2ª Turma Recursal do Juizado Especial Cível de Belo Horizonte.

O juiz Antônio Carlos de Oliveira Bispo, em 1988, passou a fazer parte da magistratura estadual assumindo a comarca de São João da Ponte, onde foi primeiro juiz titular em 20 anos de existência da comarca. Passou também pelas comarcas de Brasília de Minas, São Francisco, São Romão, São João da Ponte e Coração de Jesus. Em 1995, foi promovido para a comarca de Belo Horizonte, atuando como juiz substituto na 1ª e na 4ª Vara de Família, Varas de Sucessões, Tribunal do Júri, Sumariante, Varas Cíveis e, posteriormente, efetivado como titular da 22ª Vara Cível, em 1998, onde permaneceu até a indicação para desembargador do TJ/MG.

__________________