MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Umberto Luiz D´Urso recebe homenagem da FMU

Umberto Luiz D´Urso recebe homenagem da FMU

Amanhã, 30/9, às 11h, a Faculdade de Direito da FMU irá homenagear o advogado e professor Umberto Luiz D'Urso, conferindo seu nome à Sala 2 da Casa Metropolitana do Direito da FMU - Campus Liberdade.

Da Redação

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Atualizado às 11:48


Homenagem

Umberto Luiz D'Urso recebe homenagem da FMU

Amanhã, 30/9, às 11h, a Faculdade de Direito da FMU irá homenagear o advogado e professor Umberto Luiz D'Urso, conferindo seu nome à Sala 2 da Casa Metropolitana do Direito da FMU - Campus Liberdade.

Formado pela Faculdade de Direito da USP, Turma de 1956, Umberto Luiz D'Urso é professor de Direito há 26 anos, tendo lecionado por muitos anos na FMU, ministrando aos alunos dos dois últimos anos Prática Jurídica e Direito do Trabalho dentro do Curso de Estágio.

Umberto D'Urso lembra que sempre gostou de lecionar, tendo começado a ensinar aos 17 anos no curso de admissão ao ginásio. "Minha dedicação ao magistério na FMU coroou-se com a formatura de meus dois filhos por essa Faculdade de Direito. Foi um período muito produtivo e agradável, no qual os professores se reuniam às quintas-feiras à noite para definir as matérias que seriam lecionadas em cada classe e o nível dos alunos era muito bom", diz.

"Sou suspeito para falar, mas meu pai sempre foi um amigo e um professor, que sabe ensinar pelo conhecimento, pela experiência e pelo exemplo. Soube passar aos alunos, filhos e netos os ensinamentos de sua sólida base humanística, além de um grande vigor e amor pela vida e pela profissão. Aos 83 anos, ainda é um advogado militante, que vai ao escritório, que fundou em 1956, todos os dias", afirma o filho e presidente a OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, Luiz Flávio Borges D'Urso.

Anteriormente, a FMU fez homenagem semelhante, atribuindo o nome do ex-ministro da Justiça e advogado criminalista Márcio Thomaz Bastos à Sala 1 do mesmo prédio.

___________________