MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Diretoria da OAB/SP estuda proposta de transporte gratuito para advogados na região do Grande ABC

Diretoria da OAB/SP estuda proposta de transporte gratuito para advogados na região do Grande ABC

diretoria da OAB/SP estuda proposta para instalar uma rede de transporte gratuito para cerca de 20 mil advogados e estagiários no ABCDM.

Da Redação

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Atualizado às 08:09


Transporte

Diretoria da OAB/SP estuda proposta de transporte gratuito para advogados na região do Grande ABC

A diretoria da OAB/SP estuda proposta para instalar uma rede de transporte gratuito para cerca de 20 mil advogados e estagiários no ABCDM. A sugestão foi trazida por uma grande comitiva de diretores e conselheiros de Subsecções do ABCDM, além do Ipiranga e Jabaquara, coordenada pelo presidente de São Bernardo do Campo, Uriel Carlos Aleixo, que reuniu-se com o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, dia 26/9, às 17h, na sede da Ordem.

Segundo Ariel, o trânsito na região está inviável e o serviço beneficiará cerca de 20 mil advogados e estagiários. O trajeto que utilizaria 2 microônibus e 1 van percorreriam aproximadamente 60 quilômetros e fariam 11 paradas, passando pelas estações do Metrô de Santa Cruz e Jabaquara, e por São Bernardo do Campo (Fóruns Trabalhista e Federal), Santo André (Federal), São Caetano do Sul (Cível e Trabalhista), Ipiranga, Jabaquara e Diadema (Trabalhista e Civel). Todas estas localidades serão atendidas por ônibus e as cidades de Mauá e Ribeirão Pires, por serviços de van.

De acordo com o presidente da OAB/SP, o pleito do ABCDM é justo. "O processo será autuado, será concedida vista coletiva para a diretoria e verificaremos a disponibilidade orçamentária. Esta gestão tem realizado esforços no sentido de aumentarmos a quantidade de serviços prestados pela Ordem e também do transporte gratuito ao advogado. Na Capital e na Baixada Santista , por exemplo, a OAB SP já disponibiliza este transporte entre fóruns gratuitamente aos advogados", lembra D'Urso.

Participaram da reunião José Sinésio Ferreira, presidente de Santo André, Patrick Pavan; presidente de Ribeirão Pires, Maria Marlene Machado, presidente de Diadema, Judileu José da Silva Jùnior, presidente do Ipiranga, Alexandre Clemente Trindade, vice-presidente de Ribeirão Pires, José Manuel Ribas, vice-presidente de Jabaquara; o conselheiro Ferdinando Cosmo Credidio, Luiz José Moreira Salata e Ludmila Sampaio, de São Bernardo do Campo.

_______________

_______________