MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tedesco Tecnologia apresenta Case Inbev em encontro internacional de advocacia corporativa

Tedesco Tecnologia apresenta Case Inbev em encontro internacional de advocacia corporativa

Nesta semana, o diretor da Tedesco Tecnologia, Marcelo Madalozzo, apresenta nos Estados Unidos, detalhes da implantação da ferramenta Tedesco Litigation Manager, que desde o início deste ano integra os departamentos jurídicos dos 32 países nos quais a InBev, maior cervejaria do mundo em volume de produção, possui filiais.

Da Redação

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Atualizado às 07:37


Encontro Internacional

Tedesco Tecnologia apresenta Case Inbev em encontro internacional de advocacia corporativa

Nesta semana, o diretor da Tedesco Tecnologia, Marcelo Madalozzo, apresenta nos EUA detalhes da implantação da ferramenta Tedesco Litigation Manager, que desde o início deste ano integra os departamentos jurídicos dos 32 países nos quais a InBev possui filiais.

O executivo participa do Encontro Anual da ACC - Association of Corporative Counsel - que foi aberto ontem, 19/10, e prossegue até quarta-feira, 22/10.

Fundada em 1982, a entidade está presente hoje em 81 países é reúne mais de 24.000 advogados ligados aos departamentos jurídicos de grandes empresas que atuam nos principais mercados mundiais.

"O encontro é um dos principais fóruns internacionais de discussão das melhores práticas voltadas aos departamentos jurídicos das empresas, reunindo diretores e vice-presidentes jurídicos das maiores corporações mundiais", comenta o executivo, acrescentando ser este "exatamente o público-alvo para apresentarmos nossas soluções e acelerarmos nossa presença no exterior".

De acordo com Marcelo Madalozzo, este é o cenário ideal para apresentar em detalhes todo o processo da implantação do Tedesco Litigation Manager na Inbev.

"Hoje esta ferramenta desenvolvida totalmente no Brasil está traduzida em 17 idiomas e integra os departamentos jurídicos de uma das maiores empresas que atuam globalmente, sendo que o seu processo de implantação levou apenas quatro meses", analisa.

Entre os temas que serão abordados no Encontro Anual da ACC estão a criação de benchmarking para a Governança Corporativa, a elaboração de um business plan para um departamento jurídico, os desafios contínuos da Lei Sarbanes-Oxley e a melhoria na gestão de processos legais.

_______________

_______________