MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Gestão Legal do Patrimônio Familiar"

Resultado do sorteio da obra "A Gestão Legal do Patrimônio Familiar"

Da Redação

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Atualizado em 3 de novembro de 2008 12:33


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar o ganhador da obra "A Gestão Legal do Patrimônio Familiar" (Editora Quartier Latin - 171 páginas), escrita e gentilmente oferecida por Anderson M. Augusto Ribeiro .


Sobre a obra :

Na atual "Era do Conhecimento", é inegável a importância da família com os negócios, sobretudo em países como o Brasil, onde boa parte da economia provém de pequenos negócios, quase todos familiares.

No livro, dividido em sete capítulos, o autor aborda vários temas, entre eles, os conceitos relativos à administração de empresas; finanças; marketing; governança familiar; ética; questões relativas a eventuais conflitos que podem surgir no âmbito da família, dos negócios e da gestão; dos riscos envolvidos no dia a dia da família empresária, passando do direito de família, de sucessões, societário, empresarial, tributário, entre outros.

O livro fala de visões concretizáveis, de caminhos possíveis para o desenvolvimento dos valores familiares, sempre olhando para dentro de si, dos anseios pretéritos, presentes e futuros, respeitando a vontade das gerações passadas, com um olhar para as futuras.


Sobre o autor :

Anderson M. Augusto Ribeiro é Graduado pela Faculdade Paulista de Direito, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), em 1999. Especialização em Direito dos Contratos pela PUC (COGEAE). Cursou o programa de D. Tributário, pela USP, Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET. Pela Direito GV cursou os programas de "Empresas Familiares: Governança Corporativa e Administração Jurídica de Empresas", "Auditoria Legal - Due Dilligence" e "Estruturas Societárias e Tributação". Atualmente compõe o Grupo de Estudos em Direito Tributário e Societário, que desenvolve materiais para a pós-graduação nos cursos jurídicos ministrados pela Direito GV. E é membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Conselheiro de Empresas em S. Paulo.


________________

 Ganhador :

Paulo Hamilton Siqueira Jr., coordenador do curso de Direito do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

________________