MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Sanções Administrativas no Código de Defesa do Consumidor"

Resultado do sorteio da obra "Sanções Administrativas no Código de Defesa do Consumidor"

Da Redação

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Atualizado em 4 de novembro de 2008 13:44


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar os dois ganhadores da obra "Sanções Administrativas no Código de Defesa do Consumidor" (Editora Atlas - 208 p.), escrita e gentilmente oferecida por Vitor Morais de Andrade.


Sobre a obra :

Este livro tem como objetivo retirar do isolamento e fomentar discussões sobre o imbricado tema da aplicação das sanções administrativas em defesa do consumidor. Para este propósito o leitor encontrará o posicionamento sobre o conceito, sentido e alcance das sanções administrativas e como elas são aplicadas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A obra contempla também comentários sobre todas as sanções administrativas previstas no CDC, bem como sobre os pressupostos e procedimento para sua aplicação, além de uma análise dos principais conflitos existentes e sobre o Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor.

O autor faz um roteiro detalhado do trabalho, a começar pela conceituação de sanção, passando para descrição do histórico das sanções administrativas no tema da defesa do consumidor. Discute os princípios e pressupostos de sua aplicação, apresentando seus principais pontos de conflito. Ao final traz as decisões judiciais mais importantes sobre o tema em todos os tribunais brasileiros.


Sobre o autor
:

Vitor Morais de Andrade é Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor da disciplina Direito das Relações de Consumo nos cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ex-coordenador Geral do Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (SDE/MJ). Membro da Comissão de Proteção do Consumidor no Comércio Eletrônico do Ministério da Justiça (MJ). Membro efetivo da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Advogado militante em São Paulo.


________________

 Ganhadores :
  • Camila Gonçalves Biancho, advogada do Banco Fibra S/A
  • Oduvaldo Dornelles Pinto, agente fiscal do Tesouro do RS

________________