MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "A Reconstrução da Teoria Contratual sob o Enfoque do Princípio da Boa-fé Objetiva no Código Civil de 2002"

Resultado do sorteio da obra "A Reconstrução da Teoria Contratual sob o Enfoque do Princípio da Boa-fé Objetiva no Código Civil de 2002"

Da Redação

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Atualizado em 7 de novembro de 2008 16:23


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar a ganhadora do livro "A Reconstrução da Teoria Contratual sob o Enfoque do Princípio da Boa-fé Objetiva no Código Civil de 2002", escrito e gentilmente oferecido por Fábio de Possídio Egashira, do Trigueiro Fontes Advogados.


Sobre a obra :

Em comemoração aos quinze anos de existência do TRIGUEIRO FONTES Advogados, decidiu-se publicar alguns trabalhos de seus integrantes, dentre eles uma monografia de Fábio de Possídio Egashira, brilhante processualista civil.

"O tema abordado por Fábio neste trabalho confirma a tendência no Direito brasileiro de que a boa fé objetiva veio para relativizar o princípio da autonomia da vontade nos contratos nacionais. Esse estudo é o resultado, como dito pelo próprio Fábio, da '... assimilação, pesquisa e compreensão no curso de especialização em Direito Civil e Empresarial da Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2007'. O objetivo almejado foi o de investigar a mudança de paradigma cultural e o novo espírito do Código Civil de 2002, direcionando a linha de investigação para a reconstrução da teoria contratual sob o enfoque da boa-fé objetiva.

Creio que a leitura do tema servirá de base de argumentação para tantos estudiosos da matéria, assim como para tantos operadores do Direito, sejam advogados, juízes, procuradores." - Roberto Trigueiro Fontes


Sobre o autor :

Fábio de Possídio Egashira tem Curso de graduação em Direito, concluído na Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP. Curso de Especialização em Direito Processual pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Curso de Pós-Graduação em Direito Civil na Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Curso de Pós-graduação em Direito Civil e Empresarial pela Pontífícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR. Sócio de TRIGUEIRO FONTES Advogados. Sócio Senior, revisor temático cível.

________________

 Ganhadora :

Camila Andrade, advogada da Usiminas, em Ipatinga/MG

________________