MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Banca do escritório Siqueira Castro Advogados conta com sete novos sócios, oriundos do escritório

Banca do escritório Siqueira Castro Advogados conta com sete novos sócios, oriundos do escritório

O Siqueira Castro Advogados fecha 2008 com a promoção de sete advogados - que já atuavam na banca - para sócios nas principais capitais brasileiras. Os novos sócios atuam nas áreas Contenciosa, Tributária, Civil, Trabalhista e Penal Empresarial.

Da Redação

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Atualizado às 08:33


Promoção

A banca Siqueira Castro - Advogados conta com sete novos sócios, oriundos do escritório

O Siqueira Castro Advogados fecha 2008 com a promoção de sete advogados - que já atuavam na banca - para sócios nas principais capitais brasileiras. Os novos sócios atuam nas áreas Contenciosa, Tributária, Civil, Trabalhista e Penal Empresarial.

"O escritório está presente com unidades próprias em 15 capitais e a promoção vem ao encontro da nossa estratégia de crescimento contínuo, além de demonstrar nosso reconhecimento pela extraordinária contribuição que esses colegas deram para a consolidação e ampliação da empresa", avalia Carlos Fernando Siqueira Castro, sócio do escritório.

Novos sócios :

  • Hugo Filardi Pereira - Salvador/BA

Diplomado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especializado no setor de advocacia contenciosa, em Direito do Consumidor e na Consultoria de Contratos Cíveis e Comerciais. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, da Ordem dos Advogados da Bahia e da Associação dos Advogados do Rio de Janeiro.

  • Alexandre Gois de Victor - Recife/PE

Diplomado pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICA, é especializado nas áreas de Direito Tributário, Eleitoral e Administrativo. Ex-Procurador dos quadros da Procuradoria Municipal de Jaboatão dos Guararapes/PE. Foi professor de Direito Processual Civil, Direito Empresarial e Teoria da Jurisdição em faculdades conceituadas de Pernambuco.

  • Izaias Bezerra do Nascimento Neto - Natal/RN

Diplomado pela Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco, especializado em advocacia contenciosa, Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Constitucional e Direito Comercial. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Potiguar e em Direito Ambiental e Urbanístico pela Faculdade Maurício de Nassau, ambas em Natal/PE.

  • Daniel Arruda de Farias - João Pessoa/PB

Diplomado pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPE, especializado nas áreas de Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Bancário, Direito das Telecomunicações e advocacia contenciosa. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE; em Ciências Criminais pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPE e pela Escola Superior do Ministério Público - FESMIP/PB. Professor de Direito da ACADEPOL-PB e da FUNENSEG. É membro da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos e Relações de Consumo da OAB-PB.

  • Lígia Maria Barata Silva Brasil - Porto Alegre/RS

Diplomada em Direito e Ciências Políticas e Sociais pela Uniritter e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, respectivamente. Especializada em Direito do Trabalho. Pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde exerceu, por muitos anos, o magistério superior, dedicando-se especialmente ao ensino da Sociologia Jurídica. Presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Porto Alegre- BPW - Business Professional Women - gestão 2007-2008. Membro da Comissão Especial da Mulher da OAB/RS.

  • Gustavo Gonçalves Gomes - São Paulo/SP

Diplomado pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro -PUC/RJ; especializado nas áreas de Direito Processual Civil, Direito Civil, Consumidor e Contratos; mestrando ouvinte em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade de São Paulo - PUC/SP. Procurador da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio de Janeiro.

  • Augusto Carneiro de Oliveira Filho - Rio de Janeiro/RJ

Diplomado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e especializado em Direito Empresarial e Direito Tributário. Mestre em Administração de Empresas - MBA pela Warwick University em Coventry UK. Pós-graduado em Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ e em Direito Empresarial e Especialização em Direito Tributário pelo Centro de Estudos Empresariais e Faculdade Cândido Mendes - RJ/RJ. Técnico em Mercado de Capitais e Operador de Pregão pela Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ e PDE - Programa de Desenvolvimento de Executivos da Fundação Dom Cabral. É um dos coordenadores do Capítulo Rio do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC; árbitro e membro do Comitê para América Latina e Caribe da LCIA - London Court of International Arbitration.

______________

______________