MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RS - Posse dos novos desembargadores ocorrerá na segunda-feira

TJ/RS - Posse dos novos desembargadores ocorrerá na segunda-feira

Nesta segunda-feira, 15/12, será realizada a posse dos 12 magistrados promovidos a Desembargadores do TJ. Os novos Desembargadores ocuparão as vagas criadas pela Lei Estadual nº 13.070, publicada no Diário Oficial do Estado em 21/11. A maioria já atuava no TJ/RS na condição de Juiz-Convocado.

Da Redação

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Atualizado às 09:10


Posse

TJ/RS - Posse dos novos desembargadores ocorrerá na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 15/12, será realizada a posse dos 12 magistrados promovidos a desembargadores do TJ. Os novos desembargadores ocuparão as vagas criadas pela Lei Estadual nº 13.070, publicada no Diário Oficial do Estado em 21/11. A maioria já atuava no TJ/RS na condição de Juiz-Convocado.

Na mesma cerimônia será empossado o desembargador Eduardo Delgado, como integrante do Quinto Constitucional pela classe dos Advogados, nomeado ontem, 11/12, pela Governadora do Estado.

A solenidade terá início às 14h e ocorrerá no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, 12º andar do TJ (av. Borges de Medeiros, 1565, 12º andar, em Porto Alegre).

Trajetórias

  • Fernando Flores Cabral Júnior, nascido em Porto Alegre, é Juiz de Direito desde 1986, tendo atuado nas Comarcas de São Borja, Tenente Portela, Uruguaiana e Esteio. No ano de 1994 foi promovido à Comarca de Porto Alegre.

__________

  • Almir Porto da Rocha Filho

Natural de Porto Alegre, iniciou a carreira no Judiciário como Pretor, sendo empossado Juiz de Direito em 1989. Jurisdicionou nas Comarcas de Torres, Ijuí e de Porto Alegre, onde atuou nas 2ª e 4ª Varas dos Feitos da Fazenda Pública. Foi ainda Juiz-Assessor e Juiz-Corregedor.

__________

  • Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak

Nascida em Guaíba, foi empossada Juíza de Direito em 1988. Passou pelas Comarcas de Triunfo, Guaíba, Gravataí. Em Porto Alegre, jurisdicionou na 1ª Vara Cível do Foro Regional da Tristeza, 6ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública e 11ª Vara Criminal.

__________

  • Túlio de Oliveira Martins

Natural de Canoas, tornou-se Juiz de Direito em 1990 e, inicialmente, atuou na Comarca de Augusto Pestana. A seguir, jurisdicionou em Alvorada e, depois, em Porto Alegre. Atuava como Juiz-Convocado ao TJ na 3º Câmara Especial Cível quando ascendeu a Desembargador.

__________

  • Walda Maria Melo Pierro

Paraense de Belém, começou na magistratura como Pretora em Santa Cruz do Sul, em 1987. Juíza de Direito, atuou nas Comarcas de Rosário do Sul, Camaquã e, finalmente, Porto Alegre. Até a promoção era Juíza-Convocada ao TJ na 1º Câmara Especial Cível.

__________

  • Ana Lúcia Carvalho Pinto Vieira Rebout

Nascida em Porto Alegre, ingressou na magistratura em 1984 como Pretora na Comarca de Estância Velha. Quatro anos mais tarde, já como Juíza de Direito, esteve na Comarca de São Lourenço do Sul, passando por Pedro Osório, Arroio Grande, Pinheiro Machado, Bagé, Herval do Sul e Rio Grande. Chegou em 1995 na Comarca da Capital gaúcha. Desde 2000 era convocada ao TJ na 1ª Câmara Especial Cível.

__________

  • Maria José Schmitt Sant'Anna

Porto-alegrense, é magistrada desde 1988 tendo jurisdicionado nas Comarcas de Canoas, Viamão, Sapiranga e Caxias do Sul, até alcançar a Entrância Final. Durante dois anos foi Juíza-Corrregedora da Capital e desde 2004 atuava como Presidente TRE e exerceu a titularidade da 113ª Zona Eleitoral.

__________

  • Marco Antonio Ângelo

Natural de Santa Maria, em 1985 foi Pretor na Comarca de Carazinho. Três anos depois toma posse como Juiz de direito na Comarca de Coronel Bicaco. Antes de chegar à Comarca de Porto Alegre, em 1995, também atuou em Santa Rosa. Era Juiz-Convocado ao TJ na 1ª Câmara Especial Cível.

__________

  • Mario Crespo Brum

Porto-alegrense, iniciou na magistratura como Pretor em 1984, atuando nas Comarcas de Soledade e Canoas. Foi empossado Juiz de Direito em 1988 e esteve nas Comarcas de Garibaldi, Camaquã, e Porto Alegre. Até a promoção, era Juiz-Convocado ao TJ na 3ª Câmara Especial Cível.

__________

  • Ney Wiedemann Neto

Nascido em Porto Alegre, foi nomeado Juiz de Direito em 1989. Jurisdicionou nas Comarcas de Osório e Soledade e Porto Alegre. Atualmente, era Juiz-Convocado ao TJ na 3ª Câmara Especial Cível.

__________

  • Lúcia de Fátima Cerveira

Natural de São Gabriel, iniciou a carreira de magistrada como Pretora em Porto Alegre no ano de 1982. Promovida Juíza de Direito em 1985, jurisdicionou nas Comarcas de Antônio Prado, Canela, Santa Maria e Porto Alegre. Até a promoção, atuava como Juíza-Convocada ao TJ.

__________

  • Marcelo Cezar Müller

Natural de São Gabriel, foi empossado Promotor de Justiça em 1988 e ingressou na magistratura no ano seguinte. Atuou nas Comarcas de Júlio de Castilhos e Santo Ângelo antes de ser promovido a Juiz Titular da 4ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, em 1995. Convocado ao TJ desde 2001, há dois anos vinha exercendo o cargo de Juiz-Corregedor das Vice-Presidências.

__________