MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Audiências Trabalhistas: Doutrina, Jurisprudência, Precedentes, Orientações Jurisprudenciais e Enunciados do TST"

Resultado do sorteio da obra "Manual de Audiências Trabalhistas: Doutrina, Jurisprudência, Precedentes, Orientações Jurisprudenciais e Enunciados do TST"

Da Redação

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Atualizado em 17 de dezembro de 2008 10:21


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar o ganhador da obra "Manual de Audiências Trabalhistas: Doutrina, Jurisprudência, Precedentes, Orientações Jurisprudenciais e Enunciados do TST" (398 p.), de autoria de Francisco Antônio de Oliveira, e gentilmente oferecida pela Editora RT - Revista dos Tribunais.


Sobre a obra :

No processo do trabalho, a audiência é una e o princípio da oralidade é mais intenso. Assim, os argumentos contrários ou favoráveis a determinada matéria devem aflorar com relativa facilidade para o advogado.

Com o objetivo de tornar menos árdua a tarefa do estudante de Direito e do advogado iniciante, esta obra traz a matéria de forma didática e em seqüência lógica, consoante aconteceria em uma sessão de audiência.

Esta nova edição foi ampliada em quatro capítulos: um sobre noções de medidas cautelares, outro sobre noções de inconstitucionalidade (difusa e concentrada) e os dois últimos sobre o novo instituto da prescrição e sua transformação do ponto de vista estrutural (Lei 11.280/2006).


Sumário :

Nota à 5ª Edição

Nota à 4ª Edição

Nota à 3ª Edição

Audiências - Generalidades

Audiências - Representação

Audiências - Primeira Sessão

Audiências - Segunda Sessão

Audiências - Enfoques Especiais

Audiências - Rito Sumaríssimo

Audiências - Julgamentos

Audiências - Dissídios Coletivos

Das Comissões de Conciliação Prévia

Execução de Termo de Ajuste de Conduta

Habeas Data

Da Mediação e Arbitragem

Medidas Cautelares

Da Declaração de Inconstitucionalidade

Da Prescrição

Da Substituição Processual

Bibliografia

Obras do Autor



Sobre o autor :

Francisco Antonio de Oliveira é mestre e doutor em Direito do Trabalho pela PUC-SP, foi agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Comendador, e promovido ao grau de Grande Oficial no ano de 2002, pelo Tribunal Superior do Trabalho, e com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região, no grau de Grão-Cruz; juiz aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região, que presidiu durante o biênio 2000/2002; integrou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho no mesmo período e coordenou o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho no período de 2001/2002.


________________
 Ganhador :

Fabiano Firamitu, advogado sênior no escritório José Roberto Galli Advogados, em Ribeirão Preto/SP

________________