MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. GVlaw promove curso de curta duração em janeiro

GVlaw promove curso de curta duração em janeiro

GVlaw promove curso de curta duração em janeiro, com Aluisio de Lima-Campos, assessor econômico da embaixada brasileira em Washington. As inscrições terminam em 5 de janeiro. Serão abertas vagas para estágio não-remunerado em Washington para os três alunos com melhor desempenho.

Da Redação

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Atualizado às 09:49


2009

GVlaw promove curso de curta duração em janeiro

O GVlaw - programa de educação continuada em direito da Direito GV - está com as inscrições abertas até o próximo dia 05 para um programa de curta duração sobre a política comercial internacional, com o assessor econômico da Embaixada do Brasil em Washington, Aluísio de Lima-Campos. Durante o curso, que será ministrado nas duas últimas semanas de janeiro, os três alunos com melhor desempenho poderão participar de um estágio não-remunerado na Embaixada Brasileira em Washington, com duração de 3 a 4 meses.

O programa irá oferecer uma base para que os alunos compreendam as motivações políticas que estão por trás de assuntos como as negociações da Rodada Doha, os contenciosos do algodão contra os EUA, da Embraer contra a Bombardier, as barreiras norte-americanas ao etanol brasileiro, os subsídios agrícolas nos EUA e na Europa , temas constantemente debatidos pela imprensa brasileira e internacional. "Ainda existe um desconhecimento generalizado sobre como as políticas, estratégias e posições negociadoras na área comercial são formadas. Esse conhecimento dessas questões e dos principais parceiros comerciais do Brasil é fundamental para compreender as decisões tomadas nesse âmbito", aponta Lima-Campos

Lima-Campos é especialista em temas econômicos e de política comercial, com mais de 25 anos de experiência servindo a oito Embaixadores brasileiros junto ao governo norte-americano. Assistiu o governo brasileiro em contenciosos, negociações comerciais bilaterais e multilaterais, no combate a barreiras comerciais e em mais de oitenta casos de defesa comercial contra o Brasil nos EUA. Contribuiu na preparação da lei e dos regulamentos de defesa comercial do Brasil. É autor de dois livros, numerosos artigos e estudos publicados no Brasil, Chile, China, Europa e Estados Unidos sobre a lei do comércio internacional, negociações comerciais bilaterais e multilaterais, barreiras ao comércio, subsídios agrícolas, defesa comercial e preferências tarifárias. É bacharel em Economia e mestre em Desenvolvimento Econômico pela American University, Washington, D.C.

O programa é voltado ao estudante do comércio internacional, ao profissional do setor privado e de governo que busca um conhecimento abrangente do universo político, estratégico e legal do comércio internacional. As aulas serão ministrados durante a segunda quinzena do mês de janeiro.

_______________

 

 

 

 

________________