MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Propriedade Intelectual no Século XXI"

Resultado do sorteio da obra "Propriedade Intelectual no Século XXI"

Da Redação

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Atualizado em 5 de janeiro de 2009 17:04


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar o ganhador do exemplar do magnífico título "Propriedade Intelectual no Século XXI" (Lumen Juris Editora - 776 p.), um presente oferecido pelo Prof. Dr. Denis Borges Barbosa para sorteio aos migalheiros.


Sobre a obra :

Alguns dos vinte e sete textos que representam a atividade do autor como parecerista, doutrinador, palestrante e um tanto polemista, já encontraram publicação em periódicos ou anuais, e sua inclusão visa facilitar a pesquisa e acesso pelos que se interessam pela propriedade Intelectual.

Outros textos têm aqui sua primeira publicação, sendo que alguns dessa classe têm, a nosso juízo, particular importância jurídica.

Os temas abrangem, em primeiro lugar, uma larga seção versando sobre o direito da concorrência privada e as questões de marcas.

Em seguida, alentada parte deste livro trata de proteção de tecnologias: patentes, modelos de utilidade, software, modelos de utilidade, topografias de computadores.

Seguem-se estudos sobre o direito da inovação, direitos autorais, direito societário, direitos humanos, contratos de propriedade industrial, e sobre a atualidade internacional da Propriedade Intelectual.


Sobre o autor :

Denis Borges Barbosa é Advogado no Rio de Janeiro, Bacharel em Direito (1971) e Doutor em Direito Internacional e Integração Econômica pela UERJ, Mestre em Direito pela Columbia University, de Nova York, e Mestre em Direito Empresarial pela UGF, Procurador do Município do Rio de Janeiro, aposentado, Professor nos cursos de pós-graduação em Propriedade Intelectual da PUC/RIO, UERJ, USP, Direito GV, FGV DIREITO RIO, Faculdade Metropolitana de Curitiba e CEU - Centro de Extensão Universitária (SP), Autor ou co-autor de Direito da Inovação, Lumen Juris, 2006, e de mais 31 livros.


__________________
 Ganhador :

Márcio Junqueira Leite, advogado do escritório Pinheiro Neto Advogados, em São Paulo/SP

__________________