MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Direito Penal - Reintegração à luz da Constituição: Questões polêmicas"

Resultado do sorteio da obra "Direito Penal - Reintegração à luz da Constituição: Questões polêmicas"

Da Redação

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Atualizado em 5 de janeiro de 2009 17:06


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar a ganhadora da obra "Direito Penal - Reintegração à luz da Constituição: Questões polêmicas" (Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico - 320 p.), de diversos autores, e coordenada por Armando Sérgio Prado de Toledo. O co-autor Marcelo Momo, que gentilmente ofereceu um exemplar para sorteio, aborda os temas "Progressão de regime nos crimes hediondos" e "Perda de bens nos delitos da nova lei de drogas".


Sobre a obra :

O atual estágio do Direito Penal não mais se limita à tipificação de crimes existentes no Código Penal.

Leis extravagantes são necessárias para contemplar circunstâncias excepcionais advindas de nosso atual cenário sócio-econômico.

Igualmente, a aplicação de leis penais não se dá de forma isolada, antes deve ser guiada pela Carta Maior do Estado, a Constituição Federal.

Este livro trata das questões mais polêmicas em matéria criminal reinterpretadas à luz da Constituição, que estão presentes em nosso cotidiano, seja no violento trânsito das grandes metrópoles, seja nas perturbadoras manchetes de jornais.

Dentre outros, são tratados neste livro: a nova tipificação do delito de embriaguez ao volante; abuso de autoridade e as necessárias mudanças da lei; a interrupção da gravidez de feto anencefálico; a inconstitucionalidade do tribunal do júri; posse de celular em presídio e perda de bens nos delitos da nova lei de droga.


Sobre o co-autor :

Marcelo Momo é Mestre em Direito - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Especialista em Direito Penal Econômico - Universidade de Coimbra (2004). Especialista em Direito Processual Penal - Escola Paulista da Magistratura (2004). Bacharel em Direito - Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002). Assistente Jurídico do Tribunal de Justiça de São Paulo. Professor da Graduação, Pós-Graduação e Curso Preparatório para a OAB da Universidade Guarulhos. Professor em Cursos Preparatórios para Concurso.


Sobre o coordenador :

Armando Sérgio Prado de Toledo é Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Membro do Conselho Consultivo e de Programas da Escola Paulista da Magistratura.


__________________
 Ganhadora :

Heloisa Martins Granja, advogada do Unibanco, em São Paulo/SP

__________________