MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Propriedade Intelectual - Estudos em Homenagem à Professora Maristela Basso"

Resultado do sorteio da obra "Propriedade Intelectual - Estudos em Homenagem à Professora Maristela Basso"

Da Redação

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Atualizado em 5 de janeiro de 2009 17:07


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar a ganhadora da obra "Propriedade Intelectual - Estudos em Homenagem à Professora Maristela Basso - 2ª edição" (Juruá Editora - 382 p.), de diversos autores, e gentilmente oferecida pela coordenadora Patrícia Luciane de Carvalho.


Sobre a obra :

A presente obra faz uma análise do direito da propriedade intelectual em sua esfera nacional e internacional, através da abordagem dos diversos segmentos -Comércio Internacional, Desenvolvimento, Sistemas de Proteção Internacional, Ilícitos de Violação, Saúde Pública, Biotecnologia, Conhecimento Tradicional, Indicações Geográficas, Direitos de Autor e Acesso à Cultura e Informação são assuntos abordados na presente obra. Para tal empreitada necessária a reunião dos especialistas em cada tema, sem os quais a qualidade da presente homenagem não seria alcançada. Ao final da leitura objetivam-se não apenas esclarecimentos, mas também, o surgimento de controvérsias que motivem o debate e o incentivo ao estudo aprofundado destes e de outros temas do direito da propriedade intelectual, principalmente com enfoque em sua importância para o desenvolvimento sustentável da sociedade, em paralelo com o bem-estar social.


Sobre a coordenadora:

Patrícia Luciane de Carvalho é Assessora Jurídica da Agência USP de Inovação. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Direito Internacional Tributário pela Faculdade de Direito de Curitiba. MBA em Administração de Empresas e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, sob orientação da Professora Flávia Piovesan. Membro da Associação Portuguesa de Direito Intelectual. Membro da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual. Membro Consultora da Comissão da Propriedade Imaterial da OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo. Ênfase em direito internacional privado, contratos internacionais, joint ventures, direito internacional da propriedade intelectual, propriedade intelectual e direitos humanos.


Os autores:

Adherbal Meira Mattos
Luiz Otávio Pimentel
Dênis Borges Barbosa
Patrícia Aurélia Del Nero
Karin Grau-Kuntz
Guilherme Capinzaiki Carboni
Elisabeth Kasznar Fekete
Carol Proner
Angela Teresa Gobbi Estrella
Pedro de Paranaguá Moniz
Ana Paula S. Jucá da Silveira e Silva
Barbara Rosenberg
Bruno Falcone
Camila Serrano Giunchetti
Daniela Marcos
Fábio Aristimunho Vargas
Isabella Pimentel
Juliana Vieira Borges Vallini
Karla Closs Fonseca
Letícia Borges da Silva
Lílian Richieri Hanania
Mônica Steffen Guise
Ricardo Luiz Sichel
Sérgio Amadeu da Silveira
Sonia Maria D'Elboux
Tatyana Scheila Friedrich


__________________
 Ganhadora :

Carmen Godoy Vieira de Souza, advogada do escritório Humberto Theodoro Júnior Advogados Associados, em Belo Horizonte/MG

__________________