MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Presidente da OAB/SP é condecorado pela ANPAF

Presidente da OAB/SP é condecorado pela ANPAF

O vice-presidente de Relações Jurídicas da Associação Nacional dos Procuradores Federais - Anpaf, Givaldo Rosa Dias, fez no dia 7/1, às 17h, na sede da OAB/SP, a outorga da Comenta e Diploma "Professor San Tiago Dantas" ao presidente da Seccional Paulista, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Da Redação

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Atualizado às 07:13


Premiação

Presidente da OAB/SP é condecorado pela ANPAF

O vice-presidente de Relações Jurídicas da Associação Nacional dos Procuradores Federais - Anpaf, Givaldo Rosa Dias (à direita), fez no dia 7/1, às 17h, na sede da OAB/SP, a outorga da Comenta e Diploma "Professor San Tiago Dantas" ao presidente da Seccional Paulista, Luiz Flávio Borges D'Urso (à esquerda).

Segundo Givaldo Dias, a comenda outorgada por unanimidade a D'Urso pelo Colégio de Procuradores Federais, a mais alta da classe dos advogados públicos e procuradores federais, deveu-se à sua trajetória profissional, sua bem sucedida carreira como advogado e professor de Direito, autoria de diversas obras e projeção como liderança em todo o país.

"Estou emocionado com essa homenagem que, pela sua importância não pode ser destinada a pessoa física, prefiro recebê-la em nome da OAB SP e de todos os seus inscritos", afirmou D'Urso. O presidente da OAB SP destinou a homenagem à entidade e aos advogados de São Paulo, "mercê dos méritos e a luta árdua que os advogados travam nesse Estado não só pelos direitos dos clientes, mas da cidadania".

D'Urso agradeceu a Anpaf pela homenagem. "A Associação congrega os valorosos companheiros de trincheira da advocacia pública, que nesse pais têm prestado um relevante serviço. Esta Casa tem aberto um espaço, que jamais se teve, à advocacia publica, a mostrar a todos os colegas e à sociedade a convergência de propósitos, ideais e desafios que a advocacia tem como um todo. Por essa união de propósitos, me sinto honrado em receber essa comenda, que leva o nome desse grande jurista, jornalista, político e chanceler, San Tiago Dantas", concluiu.

O conselheiro federal e secretário geral adjunto do Conselho Federal, Alberto Zacharias Toron, represendando o presidente da OAB Nacional, Cezar Brito, fez a saudação ao homenageado.

"Falo com o coração, expressando em nome do Conselho Federal meu orgulho de participar dessa solenidade, na qual se distingue o nosso batonier, comendador Luiz Flávio Borges D'Urso, que marcou e marca São Paulo com sua gestão profícua, que dignificou e dignifica a advocacia, nos dando um alento, marcando a nossa posição no contexto das atividades jurídicas dentro e fora do nosso Estado. Quando falamos no nome de Luiz Flávio Borges D'Urso, sabemos que estamos diante de um dirigente que afirma as prerrogativas e dirige com competência e humanidade a maior seccional do Brasil", ressaltou.

Para encerrar, Toron destacou a importância da comenda: "Quando a Anpaf comparece com seu peso com sua representatividade para lhe outorgar sua maior comenda, que leva o nome dos maiores juristas de todos os tempos, nós nos sentimos homenageados pelo reconhecimento, felizes pelo reconhecimento de seu trabalho, como líder de classe, advogado, pai de família. Parabenizo também os dirigentes da Anpaf pela oportuna e justa escolha".

Estiveram presentes à cerimônia de outorga, o presidente da CAASP, Sidney Ulliris Bortolato Alves, o diretor-tesoureiro Marcos da Costa, a conselheira e diretora adjunta, Tallulah Carvalho; o conselheiro e presidente do TED, Fábio Romeu Canton Filho, o conselheiro e presidente da Comissão de Convergências de Mídia, Martim Sampaio, o diretor executivo da CAASP, Anis Kfouri Júnior, o presidente da Subsecção de São João da Boa Vista, Vinicius Alberto Bovo, e a esposa de Givaldo Dias, Denilza Sobral de Góes Rosa Dias.

______________