MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "De fio a pavio - Ditos e ditados"

Resultado do sorteio da obra "De fio a pavio - Ditos e ditados"

Da Redação

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Atualizado em 20 de janeiro de 2009 07:10


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar a ganhadora da obra "De fio a pavio - Ditos e ditados" (Edição do Autor - 211 p.), escrita e gentilmente oferecida pelo consultor do escritório Demarest e Almeida Advogados e Desembargador aposentado José Celso de Camargo Sampaio.


Sobre a obra :

"José Celso, seguindo a tradição de antepassados bandeirantes, mergulha a bateia no ribeirão das lembranças e traz do passado as pepitas dos 'ditos e ditados'.

Este livro, obra de refinada garimpagem dos textos e tradições, traz a lume provérbios, expressões familiares e fragmentos de tempos pretéritos.

A contemplação destas águas torna-se ritual de evocação, saudade alquimicamente transubstanciada no ouro dos dias mortos." - Paulo Bomfim


Sobre o autor :

José Celso de Camargo Sampaio nasceu e cresceu em Ibitinga, Estado de São Paulo. Cedo, descobriu o seu fascínio pela língua portuguesa, lecionando Português. Dividia-se entre o magistério e o curso de Direito. Optou pela Magistratura. Como Juiz de Direito e, posteriormente, Desembargador, conciliava seu tempo entre o fórum e a cadeira de Direito Civil, que passou a reger. Contudo, o Português sempre fora sua paixão, e nas poucas horas vagas debruçava-se nos estudos de nossa língua. Pesquisador, buscava as origens das expressões do seu tempo de infância e das que povoavam os livros e as prosas. Hoje, José Celso torna público o que até então guardava. O resultado disso é este livro de expressões idiomáticas, explicadas e organizadas ao longo do tempo. A paixão continua: outros virão.


__________________
 Ganhadora :

Almê  de Paula Pereira, advogada da Fosfertil, em Catalão/GO

__________________