MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRT/SP será Tribunal Piloto na implantação do SUAP

TRT/SP será Tribunal Piloto na implantação do SUAP

O TRT da 2ª região será um dos Tribunais a participar do primeiro passo efetivo para implantação do Sistema Único de Administração Processual, o SUAP.

Da Redação

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Atualizado às 09:43


SUAP

TRT/SP será Tribunal Piloto na implantação do SUAP


(Implantação do SUAP foi o tema debatido em
videoconferência
entre Regionais)

O TRT da 2ª região será um dos Tribunais a participar do primeiro passo efetivo para implantação do Sistema Único de Administração Processual, o SUAP.

Juntamente com os TRTs da 15ª região, 10ª região e 7ª região, o TRT/SP implantará a primeira etapa do sistema, que abrangerá funcionalidades como credenciamento, petição inicial, petição em andamento, distribuição e agenda.

A implantação do SUAP nos Tribunais Piloto foi o tema debatido no último dia 20, em videoconferência da qual participaram os presidentes dos TRTs, magistrados e servidores responsáveis pelo desenvolvimento do sistema. Na ocasião, foram discutidos detalhes sobre normatização e uniformização entre os regionais, capacitação para usuários e cronograma para implantação. O TRT-SP será o segundo Tribunal a implantar a primeira etapa do SUAP, sendo precedido pelo TRT da 15ª região, que prevê o cadastro da primeira petição no sistema para o dia 06 de abril, na comarca de Paulínia-SP.

O SUAP é o primeiro sistema desenvolvido de acordo com a Lei do Processo Eletrônico, possuindo funcionalidades que possibilitarão a eliminação da circulação de processos em papel. O sistema permitirá ainda a padronização, a unificação e a integração dos dados dos 24 TRTs do país, além do TST.

"Mais de 50 sistemas serão unificados com a implantação do SUAP", afirma Márcio Nisi, servidor do TRT 2ª Região e coordenador-geral do SUAP.

As operações do Sistema Único de Administração Processual trarão uma nova dinâmica ao andamento processual e possibilitarão uma redução significativa do tempo de tramitação. "O projeto facilitará as atividades e beneficiará muito a Justiça Trabalhista em São Paulo, que carece em servidores diante da alta demanda", afirmou o presidente do TRT/SP, desembargador Decio Sebastião Daidone, durante a videoconferência

______________