MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Saudoso Prof. Dr. Diógenes Gasparini

Saudoso Prof. Dr. Diógenes Gasparini

Com o falecimento do ilustre Prof. Dr. Diógenes Gasparini a comunidade jurídica e acadêmica perde um grande mestre. Lembrado por sua elegância e simplicidade, Diógenes Gasparini era formado pela Faculdade de Direito de Bauru (Turma de 1963) e Mestre e Doutor pela PUC-SP. Foi Prof. da Escola Superior de Direito Constitucional - SP e ex Professor Titular e Professor Honoris Causa da Faculdade de Direito de São Bernardo.

Da Redação

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Atualizado às 09:27


Prof. Dr. Diógenes Gasparini

Vão-se os Mestres, ficam as lições

Com o falecimento do ilustre Prof. Dr. Diógenes Gasparini a comunidade jurídica e acadêmica perde um grande mestre.

Lembrado por sua elegância e simplicidade, Diógenes Gasparini era formado pela Faculdade de Direito de Bauru (Turma de 1963) e Mestre e Doutor pela PUC/SP.

Foi Prof. da Escola Superior de Direito Constitucional - SP e ex Professor Titular e Professor Honoris Causa da Faculdade de Direito de São Bernardo.

Com vasta atuação na área de Direito, Diógenes Gasparini destacou-se também como autor de renomadas obras como: "Comentários à Lei de Ação Civil Pública e Lei de Ação Popular"; "Comissões de Licitação e Demais Órgãos Colegiados Referidos na Lei nº 8.666/93"; Crimes na Licitação"; "Direito Administrativo"; "O Estatuto da Cidade"; "Intervenções do Estado" e "Pregão Presencial e Eletrônico".

Aos 74 anos, no dia 24/1, em SP, vai-se o Mestre. Mas ficam, com certeza, suas lições.

As últimas homenagens ao grande jurista podem ser prestadas nesta sexta-feira durante as missas realizadas em sufrágio de sua alma: às 8h30 na Igreja de São Francisco, no Largo de São Francisco, em SP, e outra, às 19h, na Igreja Matriz de São Bernardo do Campo.

______________________