MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Entidades da Advocacia reúnem-se com Secretário da Justiça e com Presidente da Assembléia Legislativa

Entidades da Advocacia reúnem-se com Secretário da Justiça e com Presidente da Assembléia Legislativa

Os presidentes da OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, Luiz Flávio Borges D´Urso, da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, Fábio Ferreira de Oliveira, e do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, Maria Odete Duque Bertasi, reuniram-se no último dia 28 com o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, na sede da Secretaria, para buscar alternativas para a Carteira de Previdência dos Advogados no IPESP.

Da Redação

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Atualizado às 08:16


Carteira dos Advogados

Entidades da Advocacia reúnem-se com Secretário da Justiça e com Presidente da Assembléia Legislativa

Os presidentes da OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, Luiz Flávio Borges D'Urso, da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, Fábio Ferreira de Oliveira, e do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, Maria Odete Duque Bertasi, reuniram-se no último dia 28 com o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, na sede da Secretaria, para buscar alternativas para a Carteira de Previdência dos Advogados no IPESP.

Para o Presidente da AASP, a "responsabilidade do Estado no tocante à gestão do IPESP é indiscutível, consoante reiterados pronunciamentos do Tribunal de Justiça de São Paulo a respeito do tema, malgrado a lei que veio a criar a SP Prev não tenha explicitado a responsabilidade dela de ser a gestora da Carteira, como sucessora do IPESP. Neste momento de extrema preocupação dos advogados que se filiaram à Carteira de Previdência, com a solução do problema, buscam as entidades OAB/SP, AASP e IASP, representativas da classe, sensibilizar os representantes do Poder Público e do Legislativo a encontrá-la, evitando-se, enquanto for possível, que a questão seja resolvida sem que haja a necessidade de pronunciamento judicial a respeito."

Ainda no dia 28/1, os presidentes da OAB/SP, AASP e IASP se reuniram com o presidente da Assembléia, Vaz de Lima, buscando apoio aos projetos voltados a assegurar o direito dos advogados na Carteira de Previdência dos Advogados, que tramitam no Legislativo Estadual, ou seja, o PLC 50/08 (clique aqui), do deputado Carlos Giannazi, e o PL 183/08 (clique aqui), do deputado Hamilton Pereira.

___________
___________________

Leia mais

  • 26/1/09 - Entidades agendam audiência com executivo e legislativo para tratar da carteira de previdência dos advogados no IPESP - clique aqui
  • 23/9/08 - Projeto defende manutenção do Ipesp como gerenciador da carteira dos advogados - clique aqui

  • 6/3/08 - Ação Civil Pública movida pela Federação das Associações dos Advogados do Estado de SP em defesa dos advogados associados ao Ipesp - clique aqui.
  • 5/3/08 - Reunião com advogados contribuintes do Ipesp - clique aqui.
  • 18/2/08 - Deputado e advogados contribuintes do Ipesp são recebidos pelo presidente do SPPrev - clique aqui.
  • 15/2/08 - Foi realizado no último dia 13/2, na ALESP, encontro com advogados contribuintes do Ipesp - clique aqui.
  • 27/12/07 - Carta-resposta do Presidente do Conselho da Carteira de Previdência dos Advogados do Estado de São Paulo - clique aqui.
  • 26/12/07 - Carta-denúncia do advogado Roberto Ferreira sobre a extinção da Carteira de Previdência dos Advogados - clique aqui.
  • 20/12/07 - Suspensas novas inscrições na carteira dos advogados do IPESP - clique aqui.
  • 9/11/07 - Ipesp - Íntegra do parecer solicitado pela AASP ao renomado jurista Adilson Abreu Dallari - clique aqui.
  • 8/11/07 - IPESP - Esclarecimentos da OAB/SP, AASP e IASP - clique aqui.
  • 3/5/07 - Projetos de lei complementar da ALESP que tratam da criação da São Paulo Previdência suscitam polêmicas e questionamentos - clique aqui.

__________________