MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado da promoção - Homenagem a Arnoldo Wald

Resultado da promoção - Homenagem a Arnoldo Wald

Da Redação

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Atualizado em 4 de fevereiro de 2009 15:41


Promoção imperdível


Homenagem aos grandes doutrinadores do direito brasileiro

Grandes nomes do Direito esperam por você nesta volta à rotina acadêmica. Alunos, professores e estudiosos do Direito podem concorrer, após merecidas férias, a inúmeras obras de renomados autores.

Migalhas homenageia, diariamente, nomes consagrados do meio jurídico e você pode levar esses grandes doutrinadores para sua prateleira.

Hoje o homenageado é o professor Arnoldo Wald, advogado do escritório Wald e Associados Advogados. Conheça as obras e acesse o link, no final desta página, para participar. Um participante de sorte poderá receber em casa cinco volumes da coleção "Direito Civil".


Sobre as obras :

Coleção Direito Civil

Os volumes sorteados da coleção Direito Civil (Editora Saraiva) abrangem os seguintes temas:

Volume 1 - Introdução e Parte Geral (11ª edição - 344 p.);

Volume 2 - Direito das Obrigações e Teoria Geral dos Contratos (18ª edição - 384 p.);

Volume 3 - Contratos em Espécie (18ª edição - 464 p.),

Volume 4 - Direito das Coisas (12ª edição - 392 p.);

Volume 5 - Direito de Família (17ª edição - 432 p.).

Inteiramente reformulada e adaptada aos novos ditames do direito civil brasileiro, a coleção apresenta uma análise crítica da matéria, estimulando o desenvolvimento do raciocínio jurídico de estudantes e advogados, baseando-se na melhor doutrina nacional e estrangeira.



Sobre o autor:

Arnoldo Wald foi admitido na Ordem dos Advogados do Brasil em 1954 e na Ordem dos Advogados de Paris, em 1993. É Bacharel em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, Rio de Janeiro, 1953; Doutor em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, Rio de Janeiro, 1956; Doutor Honoris Causa da Universidade de Paris II, Paris, 1998. Atuou como Procurador do Estado do Rio de Janeiro, 1963-1985; Procurador-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, 1965-1967; Membro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, 1965-1986. Professor Catedrático da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1966-1986. Presidente da Comissão de Valores Mobiliários e Membro do Conselho Monetário Nacional, 1988-1989. Professor Associado da Universidade de Paris II, Paris, 1998. Membro da Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional. Vice-Presidente do Comitê Brasileiro da Câmara de Comércio Internacional. Presidente da Comissão de Arbitragem do Comitê Brasileiro da Câmara de Comércio Internacional. Presidente do Grupo Brasileiro da Association Henri Capitant. Membro da Academie Internationale de Droit Compare. Membro da Société de Législation Comparée. Coordenador da Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais e da Revista de Arbitragem e Mediação, ambas publicadas pela Editora Revista dos Tribunais.


__________________

 Ganhadora :

Rogéria Paula Borges Rezende Gieremek, gerente do jurídico do Serasa Experian, em São Paulo/SP

__________________