sábado, 31 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

STJ elege Celso Limongi para substituir Jane Silva

A Corte Especial do STJ acaba de aprovar, por unanimidade, a convocação do desembargador do TJ/SP Celso Luiz Limongi, para reforçar o quadro de magistrados do STJ na vaga deixada pela saída da desembargadora mineira também convocada Jane Silva.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009


Convocado ao STJ

Corte Especial elege Celso Limongi para substituir Jane Silva

A Corte Especial do STJ acaba de aprovar, por unanimidade, a convocação do desembargador do TJ/SP Celso Limongi, para reforçar o quadro de magistrados do STJ na vaga deixada pela saída da desembargadora mineira também convocada Jane Silva.

A providência está prevista no artigo 56 do Regimento Interno do STJ, segundo o qual, em caso de vaga ou afastamento de ministro por mais de 30 dias, pode ser convocado juiz de TRF ou desembargador de TJ.

Presidente do TJ/SP durante o biênio 2006/2007, foi responsável pelo projeto para reformular o plano de cargos e carreiras do Judiciário estadual após pesquisa que constatou que, de cada três funcionários do TJ/SP, apenas um trabalhava com a atividade razão de ser do Judiciário, ou seja, o andamento do processo.

O desembargador paulista vai atuar na Sexta Turma do STJ, na vaga da desembargadora Jane Silva, que deixa o STJ nesta sexta-feira para retornar ao TJ/MG.

Celso Luiz Limongi

Nascido em São Paulo, o desembargador Celso Luiz Limongi formou-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP em 1966. Ingressou na magistratura em 1969 como juiz substituto da 7ª Circunscrição Judiciária, com sede em Pirassununga. Trabalhou ainda nas comarcas de Cardoso, Palmital, Barueri e São Paulo, até chegar à Entrância Especial, na qual judicou na 3ª Vara Distrital do Tucuruvi e, após remoção, na 4ª Vara Distrital de Santo Amaro.

Em 1983 foi promovido ao cargo de juiz do Tribunal de Alçada Criminal e, em 1988, a desembargador do Tribunal de Justiça. Membro da Associação Juízes para a Democracia, o desembargador presidiu também a APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados e o TJ/SP (biênio 2006/07).

____________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 5/2/2009 09:02