MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado da promoção - Homenagem a Amauri Mascaro Nascimento

Resultado da promoção - Homenagem a Amauri Mascaro Nascimento

Da Redação

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Atualizado em 6 de fevereiro de 2009 16:05


Promoção imperdível

Homenagem aos grandes doutrinadores do direito brasileiro

Grandes nomes do Direito esperam por você nesta volta à rotina acadêmica. Alunos, professores e estudiosos do Direito podem concorrer, após merecidas férias, a inúmeras obras de renomados autores.

Migalhas homenageia, diariamente, nomes consagrados do meio jurídico e você pode levar esses grandes doutrinadores para sua prateleira.

Hoje o homenageado é o nobre advogado e professor Amauri Mascaro Nascimento. Conheça as obras e acesse o link, no final desta página, para participar. Dois participantes de sorte poderão receber em casa uma das obras do autor.


Sobre as obras :

"Compêndio de Direito Sindical" (LTr Editora - 5ª edição - 704 p.)

A legalização das Centrais é medida correta. A lei foi equilibrada, afastando o excesso de concentração de poderes proposto pelo Fórum que contrariava o equilíbrio do sistema. As bases sindicais não ficaram enfraquecidas, pois foi deixada de lado a proposta de sindicalismo orgânico. Significam uma nova forma de organização das cúpulas sindicais. Nesse sentido, pode-se falar em um avanço do sistema sindical brasileiro, de corporativista para semicorporativista, mas que ainda não é pós-corporativista.




"Iniciação ao Direito do Trabalho" (LTr Editora - 33ª edição - 592 p.)

A 33ª edição desta obra demonstra claramente sua aceitação nos meios universitários pelos alunos de cursos, nos quais é ministrada a cadeira de Direito do Trabalho. Inicialmente um pequeno manual, hoje uma obra consultada por profissionais especializados em Recursos Humanos e não mais apenas por estudantes. Daí por seu Autor vem tratando os temas estudados de forma mais abrangente e com as atualizações necessárias a cada nova edição. Assim se poderá constatar as mais recentes novidades introduzidas no Direito do Trabalho, tais como: dano moral, assédio sexual, teletrabalho, etc., relevando notar as alterações introduzidas pela Emenda Constitucional n. 45, de 31.12.04, que trata da Nova Competência da Justiça do Trabalho.


Sobre o autor :

Amauri Mascaro Nascimento é Professor Aposentado Titular de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Presidente Honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho. Professor Titular de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo. Professor contratado de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Juiz do Trabalho aposentado. Ex-Promotor de Justiça. Acadêmico Titular da Cadeira n. 30 da Academia Paulista de Direito. Do Instituto Latino-americano de Derecho Del Trabajo y de La Seguridad Social. Do Centro Latino-americano de Direito Processual do Trabalho. Agraciado com a Ordem do Mérito do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego. Ex-Consultor Jurídico do Ministério do Trabalho e Emprego. Conselheiro da OAB/SP. Membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas. Sócio-fundador do Instituto Ítalo-brasileiro de Direito do Trabalho. Membro da Academia Ibero-americana de Direito do Trabalho e Segurança Social.



__________________

Ganhadores :

Viviane Rodrigues Oliveira, advogada do Sindicato dos Trab. em Estab. de Ensino, em Presidente Prudente/SP, que receberá em casa a obra "Compêndio de Direito Sindical" (LTr - 5ª edição - 704 p.)

Vitor Moacir Campelo Araujo, estudante de Direito em Blumenau/SC, faturou o livro "Iniciação ao Direito do Trabalho" (LTr  - 33ª edição - 592 p.)


__________________