MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Juiz Fernando Habibe é o novo desembargador do TJ/DF

Juiz Fernando Habibe é o novo desembargador do TJ/DF

O Juiz Fernando Antônio Habibe Pereira foi promovido, por unanimidade, a Desembargador do TJ/DF, no último dia 6. O magistrado foi escolhido durante a sessão do Tribunal Pleno Administrativo. O julgador vai ocupar a vaga deixada pelo Desembargador Estevam Maia, que se aposentou em dezembro.

Da Redação

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Atualizado às 09:08


Promoção

Juiz Fernando Habibe é o novo desembargador do TJ/DF

O juiz Fernando Antônio Habibe Pereira foi promovido, por unanimidade, a desembargador do TJ/DF, no último dia 6. O magistrado foi escolhido durante a sessão do Tribunal Pleno Administrativo. O julgador vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Estevam Maia, que se aposentou em dezembro.

Ao proferir o voto, o desembargador Roberval Belinati disse que o Juiz Fernando Habibe reúne todas as qualidades morais, intelectuais e funcionais para ocupar o cargo de Desembargador do Tribunal. "Aprovo o nome do ilustre magistrado para o cargo, porque além de ser o mais antigo, é merecedor da promoção", declarou o Desembargador.

Ainda durante a sessão, o des. Arnoldo Camanho sustentou que a escolha do nome do juiz Fernando Habibe foi muito acertada, pois se trata de pessoa correta, homem honrado, digno, íntegro, probo e reúne as melhores características intelectuais e morais para compor a Corte. "É com o coração alegre que dou meu voto ao eminente juiz de direito Fernando Antonio Habibe Pereira", disse o desembargador Camanho.

Ao final da votação, o presidente da Casa, Nívio Geraldo Gonçalves, se diz honrado pelo fato de a promoção estar acontecendo na sua gestão como Presidente.

Currículo

Nascido em São Luís do Maranhão, o juiz Antônio Habibe reside em Brasília desde 1978. Foi advogado e, posteriormente, chefiou a assessoria especial do Procurador-Geral da República, tendo sido requisitado junto ao STJ, onde ocupava o cargo de Técnico, atual Analista Judiciário.

Em novembro de 1990, ingressou no cargo de juiz de Direito Substituto da Justiça do DF. Aprovado para o cargo de procurador da república, optou por permanecer no Judiciário, sendo promovido em 1992, por merecimento, a Juiz de Direito. Desde 1997 é titular da 6ª Vara Criminal de Brasília. Foi juiz da 13ª Zona Eleitoral e Juiz Auxiliar do TER/DF, assumindo, em 2008, o cargo de Juiz titular da Corte Eleitoral do DF. Há dez anos vem sendo convocado para substituir Desembargadores no TJ/D.

O novo desembargador é casado com a advogada Luiza Ribeiro Habibe e é pai de Lucas e Fernando.

_______________