MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP é incluída no Grupo Gestor Deliberativo do Plano Estadual para a Pessoa Idosa - Futuridade

OAB/SP é incluída no Grupo Gestor Deliberativo do Plano Estadual para a Pessoa Idosa - Futuridade

A OAB SP, através da sua Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, foi incluída no Grupo Gestor Deliberativo do Plano Estadual para a Pessoa Idosa - Futuridade. O Grupo, que existe somente no estado de São Paulo, inicia suas atividades hoje, dia 10, com uma oficina de apresentação que visa sensibilizar profissionais com interesse em trabalhar com idosos. Diversas áreas podem ser contempladas, como saúde, cultura, esporte, transporte e segurança pública.

Da Redação

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Atualizado às 08:48


Direitos do Idoso

OAB/SP é incluída no futuridade

A OAB/SP, através da sua Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, foi incluída no Grupo Gestor Deliberativo do Plano Estadual para a Pessoa Idosa - Futuridade.

O Grupo, que existe somente no estado de São Paulo, inicia suas atividades hoje, dia 10, com uma oficina de apresentação que visa sensibilizar profissionais com interesse em trabalhar com idosos. Diversas áreas podem ser contempladas, como saúde, cultura, esporte, transporte e segurança pública.

A OAB/SP, que também participará da oficina, destacou-se na defesa dos direitos dos idosos pelas campanhas institucionais "Todos nós envelhecemos" e outra de combate à violência ao cidadão mais velho. Como conseqüência deste trabalho, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB/SP, Maria Elisa Munhol, também conseguiu assento como delegada na Conferência Nacional da Pessoa Idosa, em março de 2009.

Vinte e seis diretorias regionais de assistência social- DRADs - em todo estado darão suporte ao Futuridade, que realiza dia 28 de março o primeiro encontro com seus parceiros. Em breve o Grupo terá uma página na internet na qual os colaboradores poderão promover reuniões on-line e fóruns.

_____________

_____________