MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sucesso no lançamento do livro "Estudos de Direito Constitucional em homenagem ao Professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza"

Sucesso no lançamento do livro "Estudos de Direito Constitucional em homenagem ao Professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza"

Da Redação

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Atualizado às 09:06


Lançamento

Sucesso no lançamento do livro "Estudos de Direito Constitucional em homenagem ao Professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza"

Foi um grande sucesso o lançamento, na última quarta-feira, do livro coletivo "Estudos de Direito Constitucional em homenagem ao Professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza" (Editora Del Rey - 592p.), coordenado por Adhemar Ferreira Maciel, Lakowsky Dolga, Leonardo de Faria Beraldo e Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa.

A obra conta com 43 artigos, divididos em sete partes: Direito Constitucional, Direito Econômico na Constituição, Direito Internacional na Constituição.

Magistrados, advogados, representantes do MP, professores, acadêmicos, servidores da justiça, colegas do homenageado ("Geração 60") e estudantes de Direito prestigiaram o lançamento.

O homenageado e os autores autografaram mais de 150 exemplares da obra.

Entre as várias personalidades presentes, estavam o Vice-Governador Antonio Augusto Anastasia; os ex-Presidentes do TJMG, José Fernandes, Paulo Tinôco e Lúcio Urbano; o Secretário de Cultura, Paulo Rocha Brant; o Presidente da Academia Mineira de Letras, Murilo Badaró, o Presidente da OAB-MG, Raimundo Cândido Júnior; o Presidente do Instituto dos Advogados, José Anchieta da Silva; a Diretora da "Milton Campos", Lúcia Massara; o Presidente Academia Mineira de Letras Jurídicas, Adhemar Ferreira Maciel; os deputados, Lafayette Andrada e Délio Malheiros; o Advogado Geral do Estado, José Bonifácio; e o Diretor do Curso de Direito da Fumec, Antônio Nohmi.


Coordenadores :

Adhemar Ferreira Maciel é Consultor Jurídico. Ministro Aposentado do STJ. Presidente da Academia Mineira de Letras Jurídicas. Ex-Professor da UnB e da Faculdade de Direito Milton Campos.

Lakowsky Dolga é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, em dezembro de 1981. Professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito Milton Campos. Assessor Jurídico do TJ/MG. Membro do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

Leonardo de Faria Beraldo é Advogado em Belo Horizonte. Mestre em Direito pela PUC Minas. Especialista em Processo Civil. Professor em cursos de graduação e pós-graduação de Direito Processual Civil e Direito Civil. Professor da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG. Coordenador da Pós-graduação lato sensu em Direito Societário do Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA. Membro da Lista de Árbitros e do Conselho Deliberativo da CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial Brasil. Diretor-Segundo Secretário do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, em julho de 1991. Especialista e Mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 2001. Professora de Teoria do Estado/Direito Constitucional na Faculdade de Direito Milton Campos. Professora em cursos de extensão e pós-graduação lato sensu na Escola Judicial Des. Edésio Fernandes - TJMG. Advogada.







_______________