MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente do TJ/RJ dá posse a 11 juízes promovidos e removidos

Presidente do TJ/RJ dá posse a 11 juízes promovidos e removidos

O presidente do TJ/RJ, desembargador Luiz Zveiter, deu posse ontem, 10/3, aos 11 juízes promovidos e removidos, pelos critérios de merecimento e antiguidade, na sessão da última segunda-feira do Órgão Especial. Os magistrados renovaram o compromisso de desempenhar bem e fielmente os deveres do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a lei. Segundo o presidente do TJ, os desembargadores do Órgão Especial consideraram na votação o desempenho funcional de cada juiz.

Da Redação

quarta-feira, 11 de março de 2009

Atualizado às 09:43


Posse no RJ

Presidente do TJ/RJ dá posse a 11 juízes promovidos e removidos

O presidente do TJ/RJ, desembargador Luiz Zveiter, deu posse ontem, 10/3, aos 11 juízes promovidos e removidos, pelos critérios de merecimento e antiguidade, na sessão da última segunda-feira do Órgão Especial. Os magistrados renovaram o compromisso de desempenhar bem e fielmente os deveres do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a lei.

Segundo o presidente do TJ, os desembargadores do Órgão Especial consideraram na votação o desempenho funcional de cada juiz.

"É sempre um prazer renovado toda vez que um colega muda de trincheira. O Órgão Especial resolveu realocá-los e a votação se deu pelos seus méritos e qualificações. Contem sempre com a administração do TJ. Nossa preocupação foi prestigiar o 1º grau de jurisdição", afirmou o desembargador Luiz Zveiter.

Foram promovidos os juízes Milena Angelica Drumond Morais Diz, André Fernandes Arruda, Françoise Picot, Larissa Pinheiro Schueler e Ricardo Cyfer, respectivamente, para as 38ª vara Cível da Capital, 23ª vara Cível da Capital, 3ª Vara Cível Regional da Ilha do Governador, 15º Juizado Especial Cível de Madureira e 10ª Vara Cível da Capital.

Os juízes removidos foram Gilberto Campista Guarino, Juarez Fernandes Folhes, Jose Roberto Portugal Compasso, Marcia Alves Succi, Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho e Pedro Henrique Alves. Eles vão atuar, respectivamente, nas 2ª vara da Fazenda Pública da Capital, 4ª vara de Órfãos e Sucessões da Capital, 1ª vara de Órfãos e Sucessões da Capital, 3ª vara de Família de São Gonçalo, 17ª vara Criminal da Capital e na vara da Infância, da Juventude e do Idoso de São Gonçalo

Participaram da cerimônia de posse os 1º, 2º e 3º vice-presidentes do TJ/RJ, respectivamente, os desembargadores Antonio Eduardo Ferreira Duarte, Paulo Roberto Leite Ventura e Valéria Garcia da Silva Maron, juntamente com o diretor da Escola da Magistratura do Estado do Rio - Emerj, desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos, e o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio - Amaerj, desembargador Roberto Felinto.

___________________