MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado da promoção - Homenagem a Vicente Greco Filho

Resultado da promoção - Homenagem a Vicente Greco Filho

Da Redação

quinta-feira, 26 de março de 2009

Atualizado em 16 de março de 2009 10:13


Promoção imperdível

Homenagem aos grandes doutrinadores do Direito brasileiro

Voltar às aulas é uma festa, reencontrar os colegas, colocar a conversa em dia.

É com esse entusiasmo que Migalhas homenageia, diariamente, nomes consagrados do meio jurídico, levando esses grandes doutrinadores até a sua prateleira.

O homenageado de hoje é ninguém menos do que o ilustre professor Vicente Greco Filho. Conheça as obras e acesse o link, no final desta página, para concorrer. Você poderá ser um dos sortudos que receberão em casa um exemplar deste admirável jurista.

Sobre as obras :

"Dos Crimes da Lei de Licitações" (Saraiva - 2ª edição - 221p.)

A obra, que ora se publica na sua segunda edição, conserva a estrutura original, mas é enriquecida com uma parte introdutória de observações gerais e preliminares sobre a tutela, princípios e modalidades de licitações, acrescentando-se novos aspectos decorrentes da aplicação da Lei e do surgimento de outros diplomas legislativos. Além disso, traz à colação o entendimento de outros doutrinadores que cuidaram do tema, bem como de jurisprudência atualizada.

Para que o leitor tenha acesso aos outros dispositivos correlatos à matéria criminal, no final do livro foi incluída na íntegra a lei em comento.


"Tóxicos - prevenção - repressão" (Saraiva - 13ª edição - 456p.)

A obra introduziu um estudo farmacológico e criminológico do tema; examina os diversos graus de dependência física e psíquica, a natureza psicológica de suas raízes, o aspecto sociológico de seus desajustes, expondo, ainda, o trabalho dos organismos internacionais. O autor dedica considerável parte do trabalho ao estudo das medidas preventivas, com subsídios para uma orientação educacional segura, abordando, também, em acurada análise, os recursos terapêuticos e as medidas repressivas de natureza judiciária, policial e administrativa.




"Lei de Drogas Anotada - Lei n. 11.343/2006" (Saraiva - 2ª edição - 320p.)

Os autores Vicente Greco Filho, juntamente com João Daniel Rassi, abordam a nova legislação sobre drogas de forma prática e objetiva, auxiliando o profissional e o estudante a encontrar respostas rápidas para as dúvidas do dia-a-dia. A cada dispositivo transcrito, seguem os comentários organizados em tópicos acerca do histórico da legislação, dos conceitos e questões doutrinárias relevantes, dos aspectos médico-legais envolvidos e da jurisprudência pertinente.



Sobre o autor :

Vicente Greco Filho é Professor Associado de Direito Processual e Titular de Direito Penal na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Professor Titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie e da Faculdade de Direito de Sorocaba. Procurador de Justiça aposentado e Advogado.





__________________

 Ganhadores :

Camila Neia Barbosa Scott Lopes, advogada de Brasília/DF, faturou o título "Dos Crimes da Lei de Licitações" (Saraiva - 221p.);

O livro "Tóxicos - prevenção - repressão" (Saraiva - 456p.) saiu para Felipe de Oliveira Barbosa, estagiário da Prefeitura Municipal de Alfenas/MG.

O contemplado com o livro "Lei de Drogas Anotada - Lei n. 11.343/2006" (Saraiva - 320p.), é Guilherme Linhares Rodrigues, advogado do escritório Nunes e Amaral Advogados, de Juiz de Fora /MG.

__________________