MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Curso de Direito Constitucional"

Lançamento da obra "Curso de Direito Constitucional"

Da Redação

quarta-feira, 18 de março de 2009

Atualizado em 17 de março de 2009 12:32


Lançamento

Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico lança nova obra sobre Direito Constitucional

Acontece no próximo dia 26/3, o lançamento da obra editada pela Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico, "Curso de Direito Constitucional" (704p.), de autoria de Sylvio Motta e Gustavo Barchet. Uma palestra com o tema "A Nova Jurisdição Constitucional" abrirá o evento no Curso Toga Estudos Jurídicos (praça Ana Amélia, 9, 9º andar, Castelo - Rio de Janeiro/RJ). Às 18h30, os autores iniciarão a sessão de autógrafos.

Sobre a obra :

A obra traz uma visão contemporânea e atualizada do sistema constitucional brasileiro. A ausência de notas de rodapé, transcrições em latim, citações exageradas ou digressões infinitas propiciam ao leitor visão clara, objetiva, sem prejuízo da profundidade acadêmica necessária à sua formação jurídica do estudante de Direito.

Os capítulos são permeados com quadros sinóticos e de resumos a fim de facilitar a fixação dos temas explanados.

Os autores dão ênfase à Teoria Geral do Direito Constitucional, uma vez que a "compreensão da arquitetura constitucional depende do conhecimento dos seus alicerces".

Sobre os autores :

Sylvio Motta é professor de Direito Constitucional, há mais de vinte anos, nos mais conceituados cursos preparatórios nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Paraná, de Minas Gerais e em Brasília. Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), leciona em diversas instituições, entre as quais: Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Getúlio Vargas, cursos de MBA da Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE) e Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar).

Gustavo Barchet é auditor fiscal da Receita Federal, cargo para o qual logrou aprovação em 1º lugar, na Área de Tributação e Julgamento, no Concurso de 2001. Atualmente, exerce suas atribuições no Setor de Análise e Orientação Tributária, em Passo Fundo/RS.

___________








______________