MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Direito GV recebe reconhecimento do MEC

Direito GV recebe reconhecimento do MEC

Agora é oficial. O curso de graduação da Escola de Direito de São Paulo da Direito GV acaba de ser reconhecido pela Secretaria de Educação Superior, ligado ao Ministério da Educação, obtendo o conceito máximo.

Da Redação

terça-feira, 17 de março de 2009

Atualizado às 14:25


Curso de conceito

Direito GV recebe reconhecimento do MEC

O curso de graduação da Escola de Direito de São Paulo da Direito GV acaba de ser reconhecido pela Secretaria de Educação Superior, ligado ao Ministério da Educação, obtendo o conceito máximo.

O processo durou 18 meses e contou com a visita de avaliadores do MEC e da OAB/SP que analisaram todos os requisitos necessários para um bom funcionamento de uma Escola de Direito. A Escola recebeu nota máxima em Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações.

Em respeito à lei, o pedido de reconhecimento do curso também foi submetido à apreciação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que se manifestou favoravelmente.

"O conceito máximo obtido junto ao MEC corrobora um projeto que buscou uma grande diferenciação desde o início. A Direito GV foi criada para formar advogados e profissionais que saibam encarar os complexos desafios impostos pela sociedade contemporânea relacionadas ao ambiente jurídico", analisa a coordenadora de graduação da Direito GV, Adriana Ancona de Faria.

A primeira turma da graduação da Direito GV, criada em 2005, se forma este ano. Com uma proposta inovadora, o programa exige dedicação integral do aluno. O vestibular é anual e são admitidos 50 alunos por turma. Em 2009, a relação de candidato/vaga chegou a 24. Na primeira avaliação promovida pelo Enade, feita em 2006, os alunos da Direito GV ficaram em primeiro lugar entre as faculdades de direito de São Paulo e a segunda colocada em todo o Brasil.

O corpo docente, em sua maioria, também tem dedicação exclusiva, permanecendo na escola durante grande parte da semana para orientar os alunos e atendê-los da melhor forma. Alguns dos mais prestigiados nomes do direito são professores da Direito GV: Carlos Ari Sundfeld, José Reinaldo de Lima Lopes, Ronaldo Porto Macedo Jr., Oscar Vilhena Vieira, Luciana Gross Cunha, Eurico Marcos Diniz de Santi, André Rodrigues Corrêa, Maíra Rocha Machado, Érica Gorga, Viviane Muller Prado são alguns dos nomes que compõem a equipe de professores da Direito GV. A Escola é dirigida por Ary Oswaldo Mattos Filho, ex-diretor da CVM e um dos mais prestigiados advogados tributaristas do país.

____________________

_____________