MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Pleno do TJ/MT define nova diretoria do TRE

Pleno do TJ/MT define nova diretoria do TRE

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso elegeu nesta quinta-feira (19/3), em sessão administrativa ordinária, os nomes dos dois desembargadores que integrarão a nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso no biênio 2009/2011. Foram escolhidos os desembargadores Rui Ramos Ribeiro e Evandro Stábile, com 24 e 19 votos, respectivamente.

Da Redação

domingo, 22 de março de 2009

Atualizado em 21 de março de 2009 15:02


Nova diretoria

Pleno do TJ/MT define nova diretoria do TRE

O Pleno do TJ/MT elegeu, em sessão administrativa ordinária, os nomes dos dois desembargadores que integrarão a nova diretoria do TRE/MT no biênio 2009/2011.

Foram escolhidos os desembargadores Rui Ramos Ribeiro e Evandro Stábile, com 24 e 19 votos, respectivamente.

A designação final sobre qual dos magistrados responderá pela Presidência e Vice-Presidência do colegiado eleitoral deverá ser feita pelo próprio TRE/MT, conforme consta do artigo 4o do seu Regimento Interno. Esse artigo determina que "O Tribunal elegerá, por um biênio, mediante voto secreto, seu Presidente. Parágrafo único. A escolha do Presidente recairá sobre um dos dois desembargadores escolhidos e caberá ao outro a Vice-Presidência e Corregedoria". Na mesma sessão foi eleito o desembargador Juvenal Pereira da Silva como membro substituto do desembargador Díocles de Figueiredo.

O atual presidente do Tribunal Eleitoral, desembargador Leônidas Duarte Monteiro, finalizará sua gestão no dia 12 de abril. Já o vice-presidente e corregedor, desembargador Manoel Ornellas de Almeida, deixou o cargo no final de fevereiro, quando passou a responder pela Corregedoria-Geral de Justiça do TJ/MT.

_________________