segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Johnson Barbosa Nogueira é o novo presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

A presidente Sílvia Zarif participa neste momento da cerimônia de posse do jurista Johnson Barbosa Nogueira na Academia de Letras Jurídicas da Bahia, situada no bairro da Graça, em Salvador.

quinta-feira, 26 de março de 2009


Posse


Johnson Barbosa Nogueira é o novo presidente da Academia de Letras Jurídicas

A presidente do TJ/BA Sílvia Zarif participou da cerimônia de posse do jurista Johnson Barbosa Nogueira na Academia de Letras Jurídicas da Bahia, situada no bairro da Graça, em Salvador.

A concorrida sessão especial que lotou o auditório da Academia reúne o mundo jurídico baiano, incluindo os 40 integrantes da entidade.

Aberta a sessão, o ainda presidente Antônio Carlos Nogueira Reis lê o relatório da sua gestão, iniciada em março de 2007. No documento, ele relaciona as ações realizadas nesses dois anos, o ingresso de cinco novos acadêmicos para ocupar as vagas existentes e as comemorações do jubileu de prata da Academia, ocorridas no dia 7 de dezembro de 2008.

Ao final da cerimônia, será distribuído entre os participantes o número especial da revista da Academia sobre os 25 anos de fundação, que se trata de um volume de 260 páginas, impresso na gráfica do Ipraj.

O documento conta a história da Academia desde a sua idealização por renomados juristas baianos, sendo na época a quarta a funcionar no Brasil. Aos idealizadores, os professores Orlando Gomes e Manoel Ribeiro, o procurador Ivan Americano da Costa e o desembargador Manuel Pereira, juntaram-se Aquinoel Neves Borges, Dylson Dórea, Edson O'Dwyer, Genaro de Oliveira, o desembargador Gérson Pereira dos Santos e Virgílio da Mota Leal Júnior.

_______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 26/3/2009 08:35