terça-feira, 1 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Ministros escolhem conselheiros do CNJ e do CNMP

Na sessão administrativa ocorrida na noite desta quarta-feira, 25/3, os ministros do STF escolheram dois conselheiros para o CNJ. O desembargador do TJ/PR Milton Nobre substituirá o conselheiro desembargador Rui Stoco - TJ/SP e o juiz estadual Paulo Tamburini, de MG, substituirá a juíza Andréa Pachá, do RJ.

sexta-feira, 27 de março de 2009

 

CNJ e CNMP

STF - Ministros escolhem conselheiros do CNJ e do CNMP

Na sessão administrativa ocorrida na noite do dia 25/3, os ministros do STF escolheram dois conselheiros para o CNJ. O desembargador do TJ/PR Milton Nobre substituirá o conselheiro desembargador Rui Stoco - TJ/SP e o juiz estadual Paulo Tamburini, de MG, substituirá a juíza Andréa Pachá, do RJ.

Já para a vaga de juiz conselheiro do CNMP  foi escolhida a juíza federal Taís Schilling Ferraz - RS. Ela substituirá o juiz federal Fernando Quadros da Silva, do Paraná, que atualmente ocupa a vaga de juiz indicado pelo Supremo ao CNMP. O mandato de cada conselheiro é de dois anos.

O CNJ é o órgão administrativo do Poder Judiciário e tem 15 integrantes com mandatos de dois anos. Nele há um ministro representante do Supremo, um do STJ e um do TST.

O Conselho também é composto por um desembargador de TJ, um juiz estadual, um juiz de TRF, um juiz federal, um juiz de TRT, um juiz trabalhista, um membro do MPU e um do MP estadual, dois advogados e dois cidadãos indicados pelo Congresso Nacional.

Já o Conselho Nacional do Ministério Público controla a atuação administrativa e financeira do MP e o cumprimento dos deveres funcionais de seus membros. Ele é composto por 14 membros e é presidido pelo procurador-geral da República.

___________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/3/2009 09:59