MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP instala Coordenadoria da Infância e da Juventude

TJ/SP instala Coordenadoria da Infância e da Juventude

Será realizada na próxima segunda-feira, 6/4, às 10h, a instalação oficial da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJ/SP.

Da Redação

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Atualizado às 16:18


Causa nobre

TJ/SP instala Coordenadoria da Infância e da Juventude

Será realizada na próxima segunda-feira, 6/4, às 10h, a instalação oficial da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJ/SP. A solenidade acontece na sala Desembargador Paulo Costa - Salão do Júri - do Palácio da Justiça, 2º andar (Praça da Sé, s/n - SP).

A Coordenadoria da Infância e da Juventude foi criada pelo Conselho Superior da Magistratura, com a finalidade de ser o elo de ligação do Tribunal com os magistrados, representantes da sociedade civil e demais poderes, auxiliando no trato das questões da Infância e da Juventude.

Para realizar esse trabalho, a Coordenadoria é constituída por um Coordenador - desembargador Antonio Carlos Malheiros - e onze juízes - Daniel Issler, Eduardo Rezende Melo, Egberto de Almeida Penido, Iasin Issa Ahmed, Luiz Carlos Ditommaso, Maria Lucinda da Costa, Raul José de Felice, Raul Khairallah de Oliveira e Silva, Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, Richard Paulro Pae Kim e Samuel Karazin.

Entre as funções da Coordenadoria está o serviço de atendimento aos magistrados, através de orientação, sem caráter vinculante, e indicação doutrinária e jurisprudencial. Além disso, a Coordenadoria já tem estado presente em diversos encontros, seminários, palestras, etc, levando o Judiciário a um contato mais efetivo com os atores do sistema de proteção à criança e ao adolescente.

Na mesma solenidade, será apresentada a pagina da Coordenadoria no portal do TJ/SP.

A Coordenadoria da Infância e da Juventude funcionará no Fórum João Mendes Junior, sala 1718, 17º andar - CEP 01501-000 - São Paulo - SP - tel: 2171-6636.

____________________