MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogado envolvido em brincadeira cibernética divulga nota de repúdio

Advogado envolvido em brincadeira cibernética divulga nota de repúdio

Migalhas recebe diariamente centenas de sugestões de pauta. Antes de divulgá-las aos queridos leitores, vamos atrás de uma fonte que possa confirmá-las. Foi o que aconteceu na última sexta-feira. Recebemos uma estranha ata de audiência que relatava a atitude violenta e agressiva de um advogado durante a conciliação. A ata, que não estava assinada, dizia que o autor da ação havia inclusive pulado da janela na confusão. Desconfiados, não divulgamos a matéria. E ontem recebemos a confirmação de que a ata era fantasiosa. Clique aqui e veja na íntegra nota de repúdio divulgada pelo advogado Day Neves Bezerra Júnior, envolvido na perigosa armação cibernética.

Da Redação

terça-feira, 7 de abril de 2009

Atualizado em 6 de abril de 2009 16:17


1ª de abril

Advogado envolvido em brincadeira cibernética no dia da mentira divulga nota de repúdio

Na última sexta-feira chegou à redação migalheira um ata que relatava que durante uma audiência de conciliação, o advogado da parte passou a intervir de forma violenta e agressiva. Ele teria proferido palavras "indignas" e ofendido o magistrado que comandava a audiência. Este decretou voz de prisão ao patrono do autor por desacato. Ao ver que o seu advogado havia partido para a briga, o autor, desesperado com a situação, se jogou pela janela. Detalhe : a audiência acontecia no 2° andar do Foro Regional de Lapa/SP.

O e-mail com a audiência correu solto no meio jurídico.

Migalhas recebe diariamente centenas de sugestões de matérias e reportagens. E agradece seus inúmeros migalheiros por ajudarem a compor o informativo com suas valiosas migalhas. Assim, decidimos então confirmar a veracidade da informação que chegou à redação.

E a confirmação chegou, com a nota de repúdio do advogado envolvido na perigosa e desagrável brincadeira. Tudo se tratava de um virús cibernético.

  • Confira abaixo : nota de repúdio do advogado, a cópia original da Ata e a cópia falsa.

NOTA DE REPÚDIO

Dia 1º de Abril de 2009 fui vítima de divulgação de uma Ata de Audiência adulterada, via e-mail, aos escritórios de advocacia, colegas advogados, Juízes, entre outros, brincadeira completamente absurda e de muito mau gosto.

Referida ata adulterada narra que, durante suposta audiência, desacatei Juiz, desferi socos em policial que meu cliente se jogou pela janela do segundo andar...Ademais consta ainda nesta Ata de Audiência FALSA o nome das partes e dos advogados, verdadeiros.

Indignado e perplexo com o conteúdo, em nome da verdade, venho expressar publicamente o meu repúdio a essas informações, informando que realizei, no dia 23 de Março de 2009, às 9:30h, no Foro Regional IV - Lapa - a audiência de tentativa de conciliação, referente ao processo cujas partes referem-se na "brincadeira".

Porém, na ocasião, transcorreu tudo conforme a legislação vigente, sendo que as partes e os advogados trataram-se com urbanidade e respeito.

A Ata de Audiência adulterada é infundada, irresponsável e caluniosa, contendo excessos inaceitáveis e caracterizadores das condutas de difamação e de injúria.contra este advogado que subscreve, tipificada no Código Penal, nos arts. 138 e 139, sendo que a divulgação da ata, sabendo ser seu conteúdo falso, também constitui fato típico, previsto no art. 138, § 1º do referido dispositivo legal.

Devido à gravidade do conteúdo desta pauta, causadores de danos à imagem do advogado e seu cliente, serão adotadas medidas administrativas e judiciais cabíveis, de forma a trazer a público e ao universo jurídico a verdade dos fatos.

Como advogado, militante, Coordenador da Comissão de Direitos e Prerrogativas do Advogado da 96ª Subsecção- OAB - Lapa, não permitirei atos levianos de desmoralização e continuarei cumprindo minha missão de assegurar aos meus clientes e aos colegas advogados, inclusive, a proteção e restauração de seus direitos, realizando a justiça e preservando os bons costumes.

Caso recebam esse e-mail, não repassem e alertem as pessoas que se trata de um documento falso.

Day Neves Bezerra Júnior
Advogado - OAB/SP 187.108

  • Confira também a ata da falsa audiência.

_________
______________

Leia mais

  • 8/4/09 - Autor da brincadeira cibernética do dia 1° de abril publica sua retratação - clique aqui.

______________