MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Autor da brincadeira cibernética do dia 1° de abril publica sua retratação

Autor da brincadeira cibernética do dia 1° de abril publica sua retratação

Migalhas divulgou ontem na íntegra a nota de repúdio do advogado Day Neves Bezerra Júnior, vítima de uma armação cibernética que o acusava de ter agido de maneira violenta e agressiva durante uma audiência de conciliação. Hoje, trazemos aos leitores a carta de retratação de Adriano R. D. R. de Souza, responsável pela "brincadeira" de 1º de abril.

Da Redação

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Atualizado às 08:58


Brincadeira cibernética

Autor da brincadeira cibernética do dia 1° de abril publica sua retratação

Com o intuito de pregar uma peça em 5 amigos, ato comum no dia 1° de abril, popularmente conhecido como o "Dia da Mentira", o advogado Adriano Ricardo Damato Rocha de Souza, afirma que recriou a ata de uma audiência de conciliação.

Para dar veracidade às informações ele manteve os nomes das partes envolvidas, e mudou somente o que aconteceu no decorrer da audiência. Entretanto, "o que aconteceu" na audiência foi o "X" da questão.

O que era pra ser uma simples brincadeira do dia 1° de abril acabou tomando uma dimensão maior. O tal e-mail pra 5 colegas foi repassado pra outros tantos. Nesse passa e repassa foi impossível desmentir o acontecido.

Adriano explica : "procurando por vestígios de divulgação na internet, acabei por encontrar, na noite do dia 6/4/09, a nota de repúdio do dr. Day Neves postada em seu blog particular".

Afim de desfazer o mal entendido o advogado procurou a principal parte envolvida para se retratar. Ele diz :"já na manhã do dia 7/4/09 compareci espontaneamente ao seu escritório disposto a assumir a autoria dos fatos, formalizar meu pedido de desculpas e explicar o que de fato havia acontecido".

O advogado foi recebido pelo próprio dr. Day Neves Bezerra Júnior e seu filho, que o trataram todo o tempo com educação e cordialidade ímpares, como afirma.

Eles dirigiram-se à 96ª Sub-Seção da Lapa para conversar com a presidente dra. Helena Maria Diniz, e lá foi formalizado a retratação, expondo toda a verdade sobre o fatídico incidente e explicando o motivo de sua rápida expansão.

"Em algumas situações, costumam dizer que "perde-se o amigo mas não a piada". Quem me dera ao menos ter tido a oportunidade de ser amigo do dr. Neves antes de brincar com seu nome no dia 1º de abril".

  • Confira abaixo a carta de retratação na íntegra.

______________

(Clique aqui e visualize melhor a imagem)

_________
______________

Leia mais

  • 7/4/09 - Advogado envolvido em brincadeira cibernética no dia da mentira divulga nota de repúdio - clique aqui.

______________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas