MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RJ - Tarde de despedidas no Órgão Especial

TJ/RJ - Tarde de despedidas no Órgão Especial

Terminou na sessão desta última segunda-feira, dia 6, a participação dos desembargadores Celso Guedes e Joaquim Alves de Brito no Órgão Especial do TJ/RJ. Em virtude da aposentadoria, os magistrados se despediram dos demais colegas, mas não sem antes receberem muitas homenagens e aplausos.

Da Redação

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Atualizado às 09:06


Aposentadoria

TJ/RJ - Tarde de despedidas no Órgão Especial

Terminou na sessão do dia 6/4, a participação dos desembargadores Celso Guedes e Joaquim Alves de Brito no Órgão Especial do TJ/RJ. Em virtude da aposentadoria, os magistrados se despediram dos demais colegas, mas não sem antes receberem muitas homenagens e aplausos.

"Em nome de todos os presentes, quero dizer o nosso muito obrigado pelos serviços prestados ao Poder Judiciário fluminense. Vossas Excelências foram exemplo e, sem dúvida, cumpriram a missão do julgador na busca incessante pela verdade", afirmou o 1º vice-presidente do TJ, desembargador Antonio Eduardo Ferreira Duarte.

Emocionado, Celso Guedes fez agradecimentos e falou um pouco da experiência acumulada depois de anos no mundo jurídico. "É com profunda emoção que deixo esse tribunal. Porém, continuarei sempre a cultivar o direito, pois isso é um dever. Agradeço a todos os amigos e principalmente a Deus, o juiz dos juízes, por ter permitido que atuasse por 30 anos nesta colenda corte", disse.

Já o desembargador Joaquim Alves de Brito enfatizou as amizades cultivadas durante a sua passagem pelo TJ. "Não posso me omitir diante do afeto dos meus colegas. Levo a lembrança inesquecível da minha permanência neste tribunal. Esta casa é muito boa e traz alegria para aqueles que nela ingressam", afirmou o magistrado.

Após as palavras de carinho e admiração dos membros do Órgão Especial, ambos receberam a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense, condecoração recebida pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

  • Confira logo abaixo fotos do evento.

_____________


(Desembargador Celso Guedes recebe a Medalha da Honra da Magistratura Fluminense das mãos do desembargador Sérgio Cavalieri)


(Desembargador Joaquim Alves de Brito é homenageado pelo desembargador Murta Ribeiro)

_____________