MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Direito de Empresa Aplicado - Abordagem Jurídica, Administrativa e Contábil

Direito de Empresa Aplicado - Abordagem Jurídica, Administrativa e Contábil

Escrito pela advogada Elizabeth Guimarães Machado

Da Redação

quarta-feira, 17 de novembro de 2004

Atualizado em 12 de novembro de 2004 09:49

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro Direito de Empresa Aplicado - Abordagem Jurídica, Administrativa e Contábil (295p.), escrito pela advogada Elizabeth Guimarães Machado, gentilmente oferecido pela editora Atlas.

 

Este livro aborda os temas vinculados ao Direito de Empresa, comparando o tratamento jurídico e doutrinário de antes e depois do novo Código Civil, numa seqüência eminentemente didática. Analisa todo o direito empresarial em vigor desde janeiro de 2003, com seus novos conceitos, novas regras e absorção dos novos princípios nos quais a legislação empresarial passa a basear-se.

 

São objetos de análise o empresário, a sociedade, o estabelecimento e os institutos complementares, tais como registro, nome empresarial, prepostos, escrituração, a nova abordagem relativa à administração das sociedades, responsabilidade dos administradores, sócios ou não e desconsideração da personalidade jurídica, entre outros temas de importância no cenário empresarial.

 

Traz não só o conteúdo teórico da nova legislação, como também a parte prática, com explicações e sugestões atualizadas mostrando como elaborar atas de reuniões e de assembléias, contratos sociais de constituição, alteração e baixa, com cláusulas obrigatórias e facultativas, dentro do contexto do novo regramento, tudo ilustrado com modelos básicos desses e outros documentos, já disponibilizados para imediata aplicação.

 

 

 

________

 

Ganhador:

 

Rodrigo Augusto Falcão Vaz, do Grupo CSU