MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "A Empresa na Atualidade : apontamentos jurídico-obrigacionais"

Resultado do sorteio da obra "A Empresa na Atualidade : apontamentos jurídico-obrigacionais"

Da Redação

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Atualizado em 28 de abril de 2009 13:19


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "A Empresa na Atualidade : apontamentos jurídico-obrigacionais" (Educação e Cultura - 194p.), escrita por diversos co-autores, entre eles, Alexandre de Andrade Gomes. O livro trata da capacidade da empresa e os deveres e obrigações dos sócios à luz do CC de 2002. Dois exemplares do título foram oferecidos gentilmente pelo co-autor Alexandre de Andrade Gomes.

Sobre a obra :

"Nos dizeres de Miguel Reale, o Direito de Empresa diz respeito "á situações em que as pessoas se associam e se organizam a fim de, em conjunto, dar eficácia e realidade ao que pactuam".

Alocado logo em seguida ao Livro referente ao Direito das Obrigações, o Livro II, da Parte Especial do vigente Código Civil, constitui-se, ainda nas palavras do próprio Miguel Reale, numa inovação original, tendo em vista que nenhuma codificação contemporânea reservou ao Direito da Empresa tal destaque.

A presente obra, "A empresa na atualidade: apontamentos jurídico-obrigacionais", apresenta uma excelente coletânea de textos produzidos, na sua maioria, por jovens professores, componentes de uma nova geração de estudiosos do direito, em sintonia com a moderna concepção de empresa, tal qual tratada no Código Civil de 2002, na esteira do viés socializante delineado pela Constituição da República de Federativa do Brasil de 1988.

(...)

A leitura da presente obra é recomendada para todos aqueles que visam uma leitura complementar à dos manuais didáticos, seja por estudantes ou por profissionais militantes que estejam em busca de um conhecimento mais refinado e sofisticado do Direito Empresarial.

Aos autores, deixo registrada minha singela homenagem pelo excelente trabalho que entregam à comunidade jurídica, sentindo-me honrado por ser, quando não colega e amigo, um admirador do trabalho de cada um deles." Professor Gilberto Souza Amarante, professor de Direito Civil e Tributário.

Sobre o co-autor :

Alexandre de Andrade Gomes é mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos. É advogado e professor universitário nas faculdade Anhanguera/Fabrai e faculdade de Direito de Pedro Leopoldo. Atua na área de Direito, com ênfase em Direito Empresarial, Família e Tributário.



_______________

Ganhadores :

  • Álvaro Aurélio Pereira da Silva - advogado em Anápolis/GO.
  • Caroline Dutra Theodoro - advogada em São Paulo/SP.

______________