MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/SP, AASP e IASP esperam solução negociada para a carteira do IPESP

OAB/SP, AASP e IASP esperam solução negociada para a carteira do IPESP

Em Nota Pública, divulgada ontem, 4/5, os presidentes da OAB/SP, AASP e IASP, afirmaram que continuam negociando com os deputados estaduais da Assembléia Legislativa uma solução para a Carteira de Previdência dos Advogados do Ipesp.

Da Redação

terça-feira, 5 de maio de 2009

Atualizado às 07:29


Carteira de Previdência

OAB/SP, AASP e IASP esperam solução negociada para a carteira do IPESP

Em nota pública, divulgada ontem, 4/5, os presidentes da OAB/SP, AASP e IASP, afirmaram que continuam negociando com os deputados estaduais da Assembléia Legislativa uma solução para a Carteira de Previdência dos Advogados do Ipesp.

Nota Pública

Apesar da remessa do projeto do Executivo (PL 236/09) visando liquidar a Carteira de Previdência dos Advogados do Ipesp, a OAB/SP, a AASP e o IASP esclarecem a classe que continuam realizando gestões junto às lideranças da Assembléia Legislativa de São Paulo, objetivando encontrar uma solução que possa preservar os direitos dos advogados inscritos na Carteira.

As três entidades reiteram que manterão as negociações enquanto houver chance de um resultado conciliatório, capaz de assegurar o direito de todos os colegas, sejam advogados contribuintes, aposentados ou pensionistas da Carteira. O diálogo vem sendo mantido, buscando firmar um amplo arco de alianças no interesse da Advocacia.

A expectativa das entidades é que a solução para o impasse em torno da Carteira de Previdência dos Advogados no Ipesp aconteça. Estamos, OAB/SP, AASP e IASP confiantes de que o Legislativo Estadual irá se sensibilizar com a justeza de nossos argumentos e com a situação dos mais de 30 mil colegas que se inscreveram e precisam ter seu direito garantido.

São Paulo, 4 de maio de 2009

Luiz Flávio Borges D'Urso
Presidente da OAB SP

Fábio Ferreira de Oliveira
Presidente da AASP

Maria Odete Duque Bertasi
Presidente do IASP

_________________

_________________