MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Josane Braga é a nova juíza de Governador Eugênio Barros/MA

Josane Braga é a nova juíza de Governador Eugênio Barros/MA

A juíza Josane Araújo Braga tomou posse nesta terça-feira, 5/5, no cargo de titular da comarca de Governador Eugênio Barros, de entrância inicial. Ela foi empossada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim, em solenidade da qual participaram os desembargadores Jamil Gedeon Neto (corregedor-geral de Justiça) e Mário Lima Reis.

Da Redação

terça-feira, 5 de maio de 2009

Atualizado às 16:25


Posse


Josane Braga é a nova juíza de Governador Eugênio Barros/MA

A juíza Josane Araújo Braga tomou posse nesta terça-feira, 5/5, no cargo de titular da comarca de Governador Eugênio Barros, de entrância inicial. Ela foi empossada pelo presidente do TJ, desembargador Raimundo Freire Cutrim, em solenidade da qual participaram os desembargadores Jamil Gedeon Neto - corregedor-geral de Justiça - e Mário Lima Reis.

Josane Braga teve pedido de remoção aprovado, por merecimento, na sessão plenária administrativa de 15 de abril. Antes, era titular da comarca de Loreto. Ela ingressou na magistratura em março de 2006 e trabalhou como juíza substituta nas comarcas de Rosário, Cururupu e em juizados de São Luís.

Em março passado, a juíza sugeriu uma parceria entre as prefeituras de Loreto e São Félix de Balsas e o TJ, para a construção do Fórum de Loreto - Sul do Estado, a 750 quilômetros da capital. O convênio foi assinado pelo presidente do TJ e corregedor com os prefeitos Germano Coelho e Socorro Martins.

Atualmente, o fórum funciona em casa alugada que passa por reforma, depois da queda de uma parede e de parte do telhado, em decorrência das fortes chuvas.

Emoção

A juíza agradeceu ao presidente Raimundo Cutrim pelo apoio em todos os momentos de sua carreira, ao corregedor Jamil Gedeon, por quem confessou admiração, e aos amigos e parentes.

Josane Braga não conteve emoção e lágrimas ao falar sobre o pai - e grande incentivador - o procurador da República João Marques Farias Filho, falecido em julho do ano passado.

Também acompanharam a posse os juízes Sebastião Bonfim - diretor do Fórum do Calhau - e José Nilo Ribeiro Filho - auxiliar da Presidência do TJ -, diretores do TJ e da CGJ, parentes e amigos da magistrada.

____________________