MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento

Lançamento

O advogado Ricardo Ferreira Bolan lança

Da Redação

terça-feira, 30 de novembro de 2004

Atualizado em 23 de novembro de 2004 12:47

Lançamento

 

Lefosse Advogados em cooperação com Linklaters e Ricardo Ferreira Bolan têm a honra de receber V. Sa. para o lançamento do livro Regimes especiais - IPI ICMS.

 

Data: 29 de novembro de 2004

Horário: a partir das 18h30

Local: FNAC Pinheiros, Av. Pedroso de Moraes, 858, 3º andar, SP

 

 

"Certamente, o trabalho terá utilidade direta para aqueles afetados pelas normas referidas pelo autor, mas os conceitos doutrinários que dali se desenvolvem ultrapassam os limites de uma única legislação estadual, a qual, no lugar de cercear o alcance da utilidade da pesquisa, acaba por se revelar mero exemplo, facilmente estendido a outras legislações estaduais que, neste particular, não costumavam divergir. No caso do IPI, por óbvio, o alcance imediato da pesquisa é nacional.

 

O autor propõe a classificação dos Regimes Especiais em Consensuais Formais, Consensuais Materiais e de Ofício, oferecendo exemplos de cada espécie. Após a classificação, vem o estudo de sua disciplina jurídica, à luz do regime constitucional em vigor. Os limites e as exigências que a Constituição Federal impõe são estudados com vagar, trazendo conseqüências que somente uma pesquisa séria e profunda poderia sustentar". Luís Eduardo Schoueri - Professor Titular de Legislação Tributária na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

 

 

 

______

 

Para concorrer:

 

 

Clique aqui